sexta-feira, novembro 11, 2005

O Lobo


Hoje fiquei imensamente triste ao ler num jornal diário, dos gratuitos, sim porque vida de estudante só dá direito a jornais gratuitos ou atrasados… pelo que li na Bola o Benfica está interessa no Tomasson, acho que vai ser uma contratação muito boa para o Glorioso. Desculpem ter fugido do pensamento inicial, é que tive um teste ontem e o meu cérebro está com um pequeno delay.
Esqueçam…
Estava eu a dizer que tinha ficado triste com uma notícia que li num jornal, essa notícia dizia que há apenas 300 lobos em Portugal. 300 Lobos!!!
É triste, isso significa que há menos lobos do que os possíveis pais da Mariana (leia-se “filha do Simão Sabrosa”). Delay… delay…
É triste porque estamos a perder esse mítico animal, aquele animal que comeu a Capuchinho Vermelho e a Avó, criando desde então o mais comum dos fetiches dos homens – comer duas ao mesmo tempo. Lobo és o maior… Para mim devia ser o LobaSutra.
Se pensarmos na imensa Área de Portugal, 92065 Km2, e dividirmos os Lobos por essa área ficamos reduzidos a 1 lobo por 306 Km2, e sabendo que os lobos são animais que vivem preferencialmente em Alcateia, Alcateia - vem do Inglês “all catar”, que significa “tirar o dinheiro a todos”. Por acaso já me apercebi que aqui na Amadora há muitas alcateias… delay… delay…
Os lobos vivem em Alcateia, grupos de 6/7 indivíduos, a onde existe um Macho líder chamado Alfa e um macho muito ruim chamado Beta, não tenho a certeza se é Beta, se fizer confusão Beta podem sempre chamar Nicolau, isto tudo para dizer que temos apenas meia dúzia de locais em Portugal a onde podemos ver lobos, isto com muita muita sorte.

Mas há mais sobre os lobos.
Actualmente, são conhecidas 32 subespécies do lobo, das quais apenas uma se encontra presente na Península Ibérica, sendo denominada de Canis lupus signatus. O pêlo varia entre o acastanhado e o cinzento, sendo a muda para a pelagem de Inverno entre Outubro e Novembro e, para a de verão, entre Abril e Maio, a isto se chama Moda “Primavera/Verão e Outono/Inverno”.
A cauda é acinzentada com uma mancha negra no terço anterior, tendo a ponta preta – Esta da ponta preta deixa a meninas todas a quererem ser Capuchinhos Vermelhos.

Como forma de honrar o Lobo criei um pequeno Poema
Para ti Lobo

Lobo és fixe
Comeste a Velha e a Capuchinho
Crias-te um fetiche


Tenho dito… delay…delay

P.S.- Nuno Markl, tu que és o homem que mordeu o cão, devia vir um lobo e comer-te o cu.

3 comentários:

Jasman disse...

Bem parece que até existe escrita criativa aqui neste blog... eu já pensava que tinham todos falecido visto não darem sinais de vida há mais de semana e meia, mas enfim..

Grande post

O lobo Nicolau é um lobo que veste a pele do cordeiro, e qd damos por ela...

Fartei-me de rir com o aparte ao MArkl!!!

Jasman disse...

Toca do Lobo... HeHeHe

Anónimo disse...

Great work!
[url=http://pwbqmfuj.com/ormq/eveh.html]My homepage[/url] | [url=http://sqobrtjx.com/euln/iulg.html]Cool site[/url]