quarta-feira, dezembro 14, 2005

A propósito de .... nada

Os meus parabéns tó.
E os meus parabéns ao mourinho ca do saco por mais uma excelente contratação.
Sou sincero nao tenho posto aqui sequer os pes.... mas devido a ter enjoado de blogs depois, de ter visto o blog do fraga e do talhinhas.... e de ler as bocas do forum sobre o manolo e a vez ke ele roubou a tostadeira do bar.... e do markl ke devia morrer empalado.... das propostas de emprego pa miuda ou po amigo do vizinho da prima.... dos boatos do gajo ke ouviu nos corredores do champagne um ministro ou general de renome a dizer ke o pilão fecha amanhã... das conjunturas ke poderemos fazer se o cavaco for eleito PR sim pk ele foi oficial miliciano no IMPE... farto de a malta falar de caraças de coisas ke desconheçe, mas ke ker saber (não que queira fazer alguma coisa quanto a isso, mas mais numa de "eu tenho direito de saber") ok ok, ta tudo bem kuanto a isto mas tipo..... Como é que algum dia poderemos fazer alguma coisa pelo IMPE, pelo país, por nós, se quando deveriamos a estar a organizar nos, estamos a lavar roupa suja, a mandar o companheiro do lado enfiar a arvore de natal no .... a desanimar ao minimo obstáculo. a desistir só pelo vislumbrar do enorme exército que temos pela frente.. (opinião publica, governo,lobbies).
E é ai que se acentua o meu caractér (se é ke tenho algum), e a minha ousadia ke alguns chamam de utopica, em pensar que tudo é possível. E continuo a dizer é possivel tornar o IMPE num sucesso a todos os niveis, é possivel fazer com que os militares nao se coçem pelas paredes, que os profs nao vao ao pilão só tomar cafe, que os alunos tenham optimas notas, que o impe renda dinheiro. que o IMPE seja um bastião da utilidade do exercito para o pais.etc.........
E é aqui que me lembro de algumas palavras de um homem que acho um exemplo para todos, de seu nome Sir Winston Churchill, 1ºMinistro Inglês durante a 2ª Guerra Mundial, estupidez pensam vocês. ok ok têm direito.

" It´s not enough that we do our best; sometimes we have to do what´s required"
"Sucess is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm"
"We make a living by what we get, we make a life by what we give"
"When i am abroad, i always make it a rule never to criticize or attack the government of my own country. I make up for lost time when i come home"
"We shall show mercy, but we shall not ask it"
"When the eagles are silent, the parrots begin to jabber"
"never give in--never,never,never, never, in nothing great or small, large or petty, never give in except to convictions of honor and good sense. Never yield to force; never yield to the apparently overwhelming might of the enemy"
" We shall not fail or falter; we shall not weaken or tire...Give us the tools and we will finish the job"

Para além de se renderem ao génio do homem, do estadista, e do inspirador de massas, deêm se ao trabalho de reflectir sobre as frases e apesar de contextos diferentes tentem aplica las ao assunto que é o IMPE, se é ke me percebem, se não tenham um bom dia.

Termino com uma frase tambem famosa de Edmund Burke

"All that is necessary for the triumph of evil is that good men do nothing"

JR
WC
EB

1 comentário:

Jasman disse...

eu não sou de intrigas mas eu vi uma certa pessoa num certo carro de outra pessoa, e essa mesma pessoa quando contactada antes de ser vista dentro do carro dessa outra pessoa, fez questão de guardar sigilo quando perguntada onde iria essa noite...