quarta-feira, fevereiro 07, 2007

No Sim ou no Não

Depois e um mês carregado de exames onde praticante não fazia mais nada a não ser, estar sentado agarrado aos livros. E depois ter dado um passo bastaste importante na minha vida estudantil, ou seja ter feito o exame inglês com 12 valores e a apresentação em inglês com distinção. Agora vou reflectir para a Serra da Estrela.

Amanha de manha parto e só volto Domingo. Dia de votar no sim ou no não.

Apesar de ter a minha ideia definida em relação ao que vou votar, não a vou divulgar ate ao dia do voto. Penso que esta campanha está a ser muito mal orientada. Esta campanha mais parece uma luta partidária, onde os principais lideres aparecem disfarçados nas campanhas. Dizendo que são só mais um cidadão comum a divulgar a sua ideia. Ou seja a exercer uma forte influencia nos cidadãos com menos certeza do que pensam, falta de conhecimento e pouca auto estima. Essas pessoas que dissem que estam só a divulgar os seus ideais, tem o seu direito de o fazer, contudo penso que estam a enganar e a influenciar quem tem menos capacidade de pensar por si..

Enfim em campanha deveria ser um instrumento de ensino e divulgação dos prós e contras de cada um dos lados e cada pessoa no seu intimo ver para qual dos lados pesa mais. Se for igual ai existe uma outra opção, nulo. Mesmo que a sua decisão vá contra a opinião das massas e acreditem que uma pessoa tem um grande carácter se conseguir fazer isso devem votar com consciência do que estam a fazer.

Mas como isso não esta acontecer, vamos ver onde esta luta vai dar. Se os liberais de esquerda ou se os conservadores de direita, se os jovens revolucionários se os pais religiosos. Quem vai influenciar mais?

Deixo aqui o meu apelo que pelo menos que se dignem a votar. Porque como é de costume só damos valor aos nossos direitos quando nos são tirados. Como por exemplo no pilão só demos valor á mesa de snoker, quando os soldados a tiraram e arranjaram-na e deram o seu devido valor.

1 comentário:

Jasman disse...

Eu sou contra o... Referendo ao aborto! Julgo que deveria ter sido efectuada a votação no parlamento!!! A decisão já seria conhecida e as pessoas não tinham perdido este tempo a debater o sexo dos anjos!

Já pensaram na quantidade de dinheiro que se está a gastar nesta brincadeira???

E já repararam que as pessoas não mudam de opinião por muito que se martele para tomar esta ou aquela decisão... Isto tem a ver com a educação de pessoa tem a ver com os ideais... Ou seja ou pessoa acredita na liberdade da mulher ou acredita no direito à vida de uma pessoa que se for preciso irá passar uma vida de sofridão!

Ah e sou a favor do aborto

Ah e sou a favor de que aos ins de semana não seja obrigatório andar fardado nem lavar o dentinho nem tomar banhinho... as pessoas dormem de pijama e quando saem do quarto para ir comer ao restaurante do martinho vestem só o capote e vão com a bela da ramelga e do bafo a destilaria da noite de copos do dia anterior