sexta-feira, abril 01, 2005

A arte da espada!!

Não companheiros, não é um texto argumentativo, sobre esgrima.
Não companheiros, não é um artigo de culinária, nem de vendas de facas que duram dez mil anos.
O assunto é sério...
Fala-nos da arte de dar facadas...
Facadas na casa, que nos criou...
Facadas nos colegas, que conosco cresceram.... quer dizer ou não....
Há coisas que magoam muito mais que a estocada de um florete a seco na pele...
Não acreditam? ou nunca fizeram esgrima? nao interessa.... o objectivo esta lá e vocês compreendem.....

Saiu num jornal kk o seguinte artigo... leiam é de cortar a respiração....
"
...O jovem espadista deixou Viseu, a sua terra natal, com apenas 10 anos para ir studar no Instituto Militar dos Pupilos do Exército, em Lisboa. Apesar de er gostado da experiência, já não a aconselha a ninguém. "Não é igual à época em que entrei", refere. Contudo, lá cresceu e prendeu muitas coisas, inclusive, a prática de vários desportos....
"

Eu pensava que as conversas no fórum pilão XXI eram más....
enganei me.

E agora penso, quantos não são akeles que diariamente viram as costas, ao "pai e mãe" que os criou, educou..... ect e tal.....

Mas gostei sinceramente da descrição.
12 anos de casa, descritos desta forma é mesmo de estrela.

alias eu ouso em dizer personagem do século, ou mesmo referência a ser seguida por gerações e gerações.

Sim pk no meio disto tudo, quem esta mal, são os que lutam dia apos dia, sem saberem bem porque, sem saberem bem ate onde ir, e que esforçam o coração, os nervos, os músculos, mesmo kuando neles ja nem vida existe. E quando exausto, pisados, esfaqueados, no chão jazem quase mortos e arrefecem, contudo, resta lhes ainda a vontade, a alma, o dever!!, que lhes ordena: Persiste!

À consideração superior...

6 comentários:

Anónimo disse...

sinceramente tou farto destas facadas internas( ou melhor dizendo estocadas internas...)!quando a vida já é suficientement dura para o pilao,e na hora em que todos deviamos lutar para um bem comum,surgem estes merdas k destroiem completamente a vontade de um verdadeiro PILAO LUTAR! é tambem verdade k um pilao nao desiste e k com todo o brio e suor cá estaremos para superar estas inesperadas dificuldades!msm para terminar um lema k apesar de n ser noxo s apropria exactamente á batalha k estamos a travar: "conosco quem quiser, contra nós quem puder!" verdadeiras saudações pilónicas

Marco disse...

Pois é... por vezes o peixe morre pela boca, para não dizer quase sempre. Mas a verdade é que a pessoa que proferiu essas palavras já deve estar mais que arrependido, por isso temos que seguir em frente e continuar a nossa "luta" por um Pilão "á antiga" mas com mentalidade moderna.

Anónimo disse...

Se nao aconselha, aconselho eu..

Vem para o pilao, nem que seja para fazer servisos á noite, a jogar playstation..

Mas como está lá á 12 anos.. deve ter mtos amigos iguais a ele...ou..
Deve ser do FCP e Burrinho..

Anónimo disse...

Se nao aconselha, aconselho eu..

Vem para o pilao, nem que seja para fazer servisos á noite, a jogar playstation..

Mas como está lá á 12 anos.. deve ter mtos amigos iguais a ele...ou..
Deve ser do FCP e Burrinho..

Anónimo disse...

A verdade é k o pilão tá uma merda, mas ele não precisava de ir dizer isso para o público, os nossos problemas tem que ser resolvidos por nós, porque a origem deles tá em nós, alunos que não nos entendemos porque uns querem ser pintas, e então apenas dão interesse aos seus interesses pessoais e não à casa que os fez crescer, enquanto outros querem ver o pilão a acompanhar uma sociedade em constante mutação e lutam pelo pilão dia após dia. sinceramente, não vejo a hora de bazar do pilão, por muita pena minha, mas sei que é o melhor para mim porque não me apetece ver mais hipocrisia e pessoas que dizem que trabalham, mas afinal é só fascada e ainda por cima n deixam trabalhar os outros.
Abraços de um pilão amargurado

Anónimo disse...

Malta ...
Tive a sorte de conviver com o rapaz em quetão um ano naquele espaço maravilhoso...CAMARATA DOS FAMOSOS. Não quero acreditar no que foi escrito!!! Vamos filtar as coisa e se calhar ñ foi bem assim que o rapaz se pronunciou. Mas a ideia fica e é uma idea de merda. Cabe ao restante universo de alunos (99.99%)mudar esta ideia.Já alguem teve um feito de mercer a atenção da comunicalão social e mudar esta ideia que ficou no ar.
Se bem que esse ñ é o objectivo de um aluno mas experimentem ficar nas melhores escolas, nos exames nacionais que têm uma boa oputunidade. Concentrem-se realmente naquilo que querem que o sucesso vem por acumulação.
já tinha saudades de escrever assim
Aquele abraço
Alfredo Antunes