sábado, julho 16, 2005

Interior e o País

Numa reportagem num telejornal falava-se sobre a nova linha electrificada do comboio que liga Lisboa a Castelo Branco, quando o Sr. Primeiro Ministro, José Sócrates, se saiu com o seguinte comentário:
"Estamos a ser solidários com o interior do País..."

Como todos sabem eu sou do interior do País, e a respeito desse comentário só tenho umas coisas a dizer: o interior do pais não é nenhum coitadinho para se ter pena, e depois se o interior tivesse os investimentos que há em Lisboa, Porto, Coimbra, etc... talvez fosse o interior a estar "solidário" com o resto do País.

A verdade é que já não há maneiras de conseguir mostrar trabalho, como tal refugiam-se atrás de obras que apesar de serem benéficas para o País estão perdidas no tempo. Há que evoluir e pôr de parte a ideia de enaltecer todas as obras públicas que se terminam, obras essas cobertas pelo manto da vergonha de não terem sido feitas anteriormente.

Daqui a uns anos, dois ou três mandatos, o governo vai poder dizer orgulhoso, de peito cheio, que vão implementar electricidade em Portugal.

Cresçam.... sem ser nos bolsos

2 comentários:

Jasman disse...

eu vi essa reportagem, a grande inovação foi por automotoras recentes, fora de serviço, e as pessoas de Castelo branco chegam a lisboa 20 minutos mais rapido....
Uau, poupou-se 20 minutos, mas gastou-se 75 milhões de €...
Mas isto também não é culpa do Eng. Socrates, pois já é uma obra que vem do tempo do cherne...
Dizes que se tivesse -se feito o mesmo investimento no interior como o que se fez em Lisboa talvez tivesse melhor o interior...
Talvez, não tens lá muita confiança nos mandatarios do interior é???

Anónimo disse...

Grande, estou orgulhoso de ver um homem do interior a escrever com este poder... estas lá
mas esta a ficar mto serio este blog.
Abraço
O INTerior vai ser meu