terça-feira, março 06, 2007

Parabéns Jasman

Bem tinha prometido ao Jasman, vou relatar como foi a récita do IMPE.

Posso dizer que no meu ponto de vista foi uma récita com saldo positivo. Divertida, com boas recordações e novas novidades.

Confesso que não tinha grandes perspectivas para esta récita. Devido a ter ouvido uns rumores em que a recita tinha agora uma censura, ou seja era controlada pelos professores para não existir grandes faltas de respeito contudo isso não aconteceu. O tema para não variar foi “uma espécie de revolução dos alunos”, tipo uma mistura da saga Missão impossível com o filme Swat, onde era uma grupo de swat alunos em que tinham a missão salvar o Pilão dos malfeitores e provar que a escola ainda é dos alunos e para os alunos.

O cenário parecia uma página de BD, onde existia vários rectângulos com varias pessoas conhecidas no momento actual e também no nosso tempo. Ou seja o mesmo director, coronel corpo de alunos, professores como aquela gaja “boa de química”, o Sismundo ou o Girasso, onde foi uns dos visados em algumas pecas onde criticavam que por ser uma pessoa com pouca auto estima era uma pau mandado das professoras e depois nem alunos nem professores tem respeito nele. Ele está a ficar cada vez mais velho e mais cego …

Mas se os professores foram criticados os alunos também foram. Este ano calhou ao Camará e ao Matos serem os criticados por serem casmurros e “ditadores”. Como foi relatado. Matos – Senão arranjarem 30 tampas para ajudar a arranjar uma cadeira de rodas, depois á noite, vamos fazer uma pequena brincadeirinha. Mas não foi só ele o criticado. O 580 por nunca estar no instituto e ser um graduado de alta patente, ou mesmo o Dentes por já ter sido trocado de governo, trocado de director, até de direcção do Benfica e o Dentes continua lá.

Enfim, existiu algumas peças com muito humor outras nem tanto. Mas existiu grandes novidades tais como; uma nova piscina, finalmente depois de tantos anos. O arranjo das salas de aulas, nova sala de computadores na antiga camarata da 3º companhia ou ainda o um novo plasma conseguido devido as enumeras contas abertas no Banif pelos ex alunos. Gostei muito de saber isso, mas coloco a duvida se isso tudo será para os alunos, ou andam a preparar o terreno para outras coisas que não sabemos???

Só o tempo nos dirá…

Bem isto é a minha pequena prenda que te quis dar neste dia Jasmam, espero que tenhas ficado com alguma ideia sobre o que se passa lá dentro. E com isso te recordes dos bons momentos que passaste lá dentro, muitos deles na minha companhia. Como tu dizes “as amizades vencem a distancia “. Posso dizer que vou tentar este ano durante pelos menos uma vez por semana relatar o se acontece cá neste lado. Espero que faças o mesmo com a tua “Mente Perversa”. E que continues o mesmo, porque melhor sei que já não consegues :p

Um grande abraço deste teu amigo que independentemente do futuro das novas vidas uma coisa tenho a certeza, amizades como aquela que temos são difíceis de arranjar. E quem sabe se daqui a 20 anos os nossos projectos de termos uma casa no mesmo condomínio, em Cascais, com as nossas famílias um dia se venham a realizar...

.

1 comentário:

Jasman disse...

Obrigado nelson, só tenho pena que seja preciso uma pessoa puxar-te as orelhas para pores um post!
Obrigado pelo Post! Foi uma optima prenda de anos!

Eu nunca disse que era Açores 4ever... Espero um dia regressar, mas primeiro tenho de deixar obra feita... entendem... quero um dia regressar, talvez antes de fazer os 30 anos, de certeza antes dos 40... Trapy eu dou-te um beijinho também para não te sentires triste! Ah e que eu saiba nunca foste convidado para ires viver comigo e com o nelson para cascais! Não te coles!!!! Por acaso és sócio do SLB?

Obrigado Pedras, já agora o que é feito de ti??? Para quem prometia muito para quando sai-se do IMPE, não tenho visto grande coisa... Ao menos os outros vão dando noticias, agora tu grande amigo, bem de ti se não for eu a perguntar aos outros de ti também não sei nada...

Ah e nunca se esqueçam que os Açores Também é Portugal!