segunda-feira, maio 30, 2005

Impostos

Parece que o nosso Primeiro-ministro José Sócrates precisa de espremer mais os pobres portugueses, e ao que parece o país já nem de tanga está. A meu ver as coisas estão, enfim, como deve de ser, isto porque na Bíblia no Génesis diz que o Adão e a Eva andavam nus, ou seja… estamos no Paraíso.
Não, não estamos… e agora até os rendimentos brutos dos contribuintes vão estar disponíveis na Internet e acessível para todos, isto para que qualquer “bom” cidadão possa verificar se os rendimentos declarados pelo vizinho dão para o carro e a casa de luxo. Já estou a imaginar a minha vizinha “cusca” a tirar um curso de informática só para poder espiar para um governo que lhe vai retribuir com uma queixa de uma vizinha ainda mais “cusca”.
A meu ver estamos muito mal lançados, se antes já se fugia aos impostos então agora nem o Francis Obicwelho os apanha.
Cada vez mais se sente uma politica de perseguição em vez de sensibilização.
Criar nos portugueses um espírito de “bufos a heróis” não leva a nada, principalmente depois da subida dos impostos.
Julgo que o caminho certo estava na descida dos impostos, depois sensibilizar os portugueses que precisavam todos de contribuir, e sem fugas, para que não voltem a subir.
A meu ver os portugueses não têm espírito de “bufos” e “queixinhas”, têm muito mais espírito de grupo.

E se votarem em mim…

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu voto em ti para C.B.
Até ja parece a campanha do ano passado :P
Para ter menos Pau vota Nicolau!!!

Anónimo disse...

Quem votou PS, agora que se f*da. Fodi*do é para aqueles mais conscientes que votaram noutras cores partidárias.