sexta-feira, maio 20, 2005

"mais ou menos"

Deve ser um dos assuntos mais comentados de sempre, a predilecção dos portugueses pela resposta “mais ou menos”. Sempre que alguém faz uma pergunta relativa a saúde, felicidade, ou em relação a um assunto importante da vida, recebe como resposta um “mais ou menos”. O que me faz comichão no cérebro é o porquê responder assim quando podiam responder de uma maneira mais alegre. Se formos ao cerne da questão apercebemo-nos que os portugueses são pessimistas por natureza, desse ponto de vista o “mais ou menos” até é uma boa resposta, mas é um ponto de vista errado, temos que pensar o mais positivo possível, já não basta termos os problemas para resolver quanto mais termos que os andar a predizer e augurar só porque “um homem prevenido vale por dois”.

O caso mais grave:
-Então tudo bem?
-Mais ou menos.
Mais ou menos é o que? Tenho casa mas não tenho mobília, tenho trabalho mas não tenho ordenado, tenho carro mas não tenho gasolina, tenho namorada e uma bela ornamentação na testa, estou bem de saúde mas acho que devo ter doenças.

Vamos crescer connosco próprios e começar a acreditar que quando estamos bem não há nenhuma lei ou obrigação espiritual que o obrigue a negar.
Não custa nada.

1 comentário:

Jasman disse...

Este post está mais ou menos...
Avida é um pormenor.