terça-feira, agosto 30, 2005

Caros Lobbies

Ali para a periferia de Lisboa, ou melhor, ali para os lados do resort da Amadora, quando se passa numa região incrivelmente bonita a que se deu o nome de zona geográfica da Pontinha (será pontinha com letra grande, ou nem por isso?) de qualquer forma esta zona é uma parte do resort da Amadora que possui uma vista extraordinaria, nativas fora de série, florestas tropicais virgens e uma vista para o mar fenomenal de fazer inveja a qualquer ilha nas Caraíbas.

Contudo esta parte da estância turistica encontra-se sobre um grave dilema que opõe vários e ilustres lobbies.

Existe um lobbie formado por umas quantas construtoras civis em conjunto com o estado e alguns manfios privados que querem encher o bandulho á pala de uns bungalows naquele terreno enorme que fica á direita da estada que nos leva da Pontinha para o centro do Resort Amadora. Por outro lado e em contraponto existe um lobbie formado por alguns cidadãos reformados á mais de vinte anos e portanto na faixa etária dos 85 aos 110 ou 111 anos que apenas querem daquele terreno um local para a apanha caracol com de pequenas dimensões.

O terreno em disputa encontra-se minado de ervas daninhas que por falta de água e devido ao verão se encontram sequinhas, bem sequinhas.

É com este pano de fundo que hoje de manhã estava um manifestação da Associação dos Reformados que apanaham caracóis, suportada pelo lobbie dos velhotes (115 anos) a protestar contra o nascimento de mais uma aldeia turística.

Do outro lado uma contra manifestação dos Amigos que gostam de ganhar guito pela calada e que proferiam vozes de ordem como: "os caracóis tem gripe das aves" e outras como: "nós sabemos esperar uns aninhos até que voçês batam a bota".

É de salutar que após provocações destas não foi necessária a presença de polícia que se encontrava a jogar PinBall na esquadra e nos computadores pagos pelos contribuintes, fonte Zé Dadinho, sub-intendente da esquadra de Alfragide.

Após isto, recolhemos uma reacção junto da delegação cuja faxa etária passava os 85 anos e que diziam "estaremos juntos a defender a apanha do caracol até morrer".

Podemos dizer que fica á consideração superior...

Repórter dos confitos, da Pontinha, para a CNN.

2 comentários:

Anónimo disse...

É puto, ja tas em portugal?
tas queimado...
quem tem ferias em demasia ...
olha queima a junta
akele abrço
abraço para o vidro
bateram no sapo ferra
africa é do vidros

Jasman disse...

pois mas aqueles que gostam de gamar esquecem-se que um dia vão pertencer a associação da apanha do caracol...
Já ouvi dizer entretanto que o sis está investigando Zé Dadinho por estar a trabalhar em vez de jogar pinball...

Passem Palavra