terça-feira, fevereiro 07, 2006

e o povo grita nas ruas: só mais um, só mais um!!

A pedido de muitas famílias de todo o país, a saga dos enigmas segue implacável o seu caminho por entre as mentes malcheirosas deste blog.

Este é um clássico. Lembro-me de pensar nele antes de ter entrado para o Pilão. Foi-me contado pela 1ªvez quando eu ia na carrinha da escola para as aulas de natação da TAP, tinha uns 8 anos.

Foi um enigma que não me saiu da cabeça durante muito tempo, porque mesmo depois de saber a resposta, esquecia-me e voltava à luta.

Bem, chega de nostalgias. Aqui vai:

Um homem está numa selva quando, indo por um caminho, chega a uma bifurcação. Ele sabe que um dos caminhos vai dar a uma aldeia de canibais que mentem sempre e que o outro caminho vai dar a uma aldeia de pessoas que dizem sempre a verdade.

Nessa bifurcação está uma pessoa (não se sabe a aldeia a que pertence) à qual se pode apenas fazer uma pergunta.

Que pergunta se faz, se quiseres seguir o caminho certo?

PS: perguntas como onde está o wally e onde está o lanche estão fora de questão..

2 comentários:

Jasman disse...

O povo grita mas não é nas ruas... é nos jogos contra o benfica hehehe!

FDX um gaijo deve estar muito desesperado da vida para ir pela selva a passear. Ainda para mais numa zona de Canibais... A pergunta que deves fazer é... A tua mãe tem batatas na Pussy? se ele disse que sim então procuras pela mãe dele... se ele disser que não fazes um dolitá e escolhes o lado...´Afinal se estas na selva numa zona de canibais é porque queres morrer e o maximo que te pode acontecer é morreres mesmo!

Jasman disse...

Fartei-me de rir com o comentário do Groo... Viagem a lua... Já nem me lembrava disso!