quinta-feira, março 30, 2006

Quem me poderá auxiliar com um post ..

Obrigado, saúde e sorte amigo...

“ Pá pessoal escrevam um post no Saco riscado, vá la..”

A que ponto já chegamos! Até eu já escrevo posts...

Hoje em dia toda a gente escreve alguma coisa. Escrever pode ser uma maneira de ganhar dinheiro (escritor), um modo de não estar isolado do mundo, de se divertir, ou simplesmente uma forma de expor as suas ideias.
Actualmente escrever virou uma moda, como calçar ténis Nike, ou Puma... Na verdade, escrever, parece me que está ficar fora de moda, como os ténis Sanjo ou as botas Panzer (que protege das cobras)... A realidade é que ninguém lê o que escrevemos. Por isso,
Escrever para quê?
Se eu sempre fui um inculto literário, dislexico deste puto. Até o meu professor de português dizia: “Passaste estes 3 anos porque eu quis, tu tiveste 12 no 10º ano, e agora não te vou dar mais de 7 para não ires com 11 para os exames nacionais.” Na verdade, até aprendi alguma coisa com o Milhano, porque nós não tínhamos português mas sim Literatura Cultural Portuguesa, ou melhor LCP, Leva Com Português. Por isso,
Escrever para quê?
Hoje em dia todas as pessoas dizem que lêem muitos livros. Mas na verdade, a maior parte dos livros comprados foram só para pedir o número de telemóvel á escritora, numa secção de autógrafos, porque ela é boa. Ou um autografo ao seu treinador ou jogador que lançou um livro. Senão simplesmente para engatar a miúda do bar, com frases plagiadas, do seu autor mais querido. A realidade é que ninguém tem tempo para ler, nem se quer este post. Por isso,
Escrever para quê?
Poderia ficar este texto todo a dizer que as “vossos parentes mais queridos “ trabalham o tempo todo a ajudar a tirar leite, do leiteiro, do padeiro, do vizinho, do vizinho do andar de cima, que ninguém iria saber. Ou que os vocês ficam a trabalhar até tarde, porque tem uma reunião ao lado da Passerelle todas as sextas, que as namoradas não iriam saber. Até poderia oferece bilhetes para o Rock in Rio Lisboa, que ninguém iria pedir. Por essa e muitas mais razões,
Escrever para quê..

(Em vez de estares a olhar para estas gaijas estás a ler isto? Banana...
Ler, já ninguém lê, então as letras pequenas nem se fala.)

quarta-feira, março 29, 2006

Pensamento pró dia de amanhã

Somos um país essencialmente agrícola:

Uns já cavaram, outros vão cavar e os que ficam são uns grandas nabos!!!

Abraços Riscados

PS: Vidros, não te estejas a rir...

terça-feira, março 28, 2006

Parabéns x 200

Este é o 200º post escrito neste blog ou, por outras palavras, é a 200ª peça de roupa suja posta no Saco Riscado..

Obrigado a todos os que têm seguido de perto tanta porcaria..

Abraços Riscados

Teatro dos Sonhos

Este fim-de-semana fui ao teatro.

Sinceramente, posso-vos dizer que desde o momento em que me vi à porta de um prédio no chiado (junto ao São Luiz) à meia-noite de um sábado já sabia que ia dar um post. Só podia e eu não me enganei.

Então foi assim:

Quando lá cheguei fiquei surpreendido pois não estava à espera de ver tanta gente à porta de um prédio comum, numa rua pouco iluminada e com uns caixotes do lixo à porta. E pensei: o que é que leva este pessoal a vir pr'aqui em vez de irem ali pó Bedroom ter com o groo? Nisto ouve-se alguém lá dentro gritar: Podem entrar! e entramos todos por um corredor escuro que nos leva até às escadas do prédio, onde está sentada uma miuda com uma caixa de moedas à frente.
Pouco a pouco, todos vão dando o nome e pagando a entrada; não muito caro, digamos, um euro e meio.. e todos se vão sentando nas escadas do prédio até que seja hora de subir, pensando no que vai acontecer no 3º andar daquele prédio.
Através das conversas e dando uma vista de olhos às pessoas que ali estão, percebe-se que estas não são propriamente normais. Sobressai um clima de boa disposição e dá para entender que estão ali pessoas de mente aberta, de espírito livre e pensamento criativo. Fico na expectativa; não faço a mínima ideia do que poderá vir a acontecer, mas o sentimento do desconhecido leva-me a ter um nervoso miudinho que apenas a presença da Sílvia e das nossas amigas ajuda a atenuar.. (desculpa lá seco, prá proxima não me esqueço de ti)
Finalmente dão ordem pra subir; está tudo pronto e cada passo dado faz-me sentir que a possibilidade de voltar para trás (baixo) e desistir é quase nula.
Entro na porta do último andar do prédio, um grupo sobe o último lance de escadas à minha frente e apanho um enorme susto! No cimo das escadas está uma rapariga deitada no chão, de barriga para cima, de braços abertos e voltada com a cara para nós, de maneira que quando as pessoas à minha frente se desviaram para passar, os seus olhos sem expressão fixaram os meus e fiquei com a sensação de que aquela rapariga estava sem vida. Foi então que pensei que se calhar estava no sítio errado, que tinha vindo parar a algum ritual ou a alguma experiência sobrenatural; mas as pessoas à minha volta pareciam descontraídas e nada levava a crer que tal pudesse acontecer. Então passei ao lado da rapariga e procurei avaliar o espaço em meu redor, procurando extrair o significado de cada objecto e de cada um dos restantes 4 actores.
Então todos se começaram a sentar no chão daquele hall de entrada.
O espectáculo começou.
Á minha esquerda estava um rapaz deitado sobre uma enorme folha repleta de equações e integrais misturados com frases de amor que se estendia do chão e se propagava pela parede.
A sua primeira frase foi: Será que espetar um garfo num olho não se pode considerar um gesto de amor? como dar uma flor ou escrever um poema?
Ele representava um rapaz que por amor fazia tudo, até que num momento de ódio misturado com ciúme e desespero matou a própria namorada.
Á minha direita estava uma rapariga, sonhadora, que passava os dias a olhar pela janela e recordava os tempos e os costumes da mãe, os seus vícios e as suas ordens, e vivia presa a esses hábitos impostos outrora.
À minha frente estava um rapaz de tronco nu, embrulhado com o que parecia ser um lençol. De todos era o mais expressivo, o seu olhar e o tom de voz deixavam toda a gente suspensa e atenta. Representava um rapaz que não conseguia viver com todas as definições que definem o mundo em que vivemos, e que à partida, o próprio termo definição teve de ser definido por alguém, e por isso tentar fugir de todas as regras da sociedade é um ciclo vicioso que não tem saída. Tudo porque teve uma infância rígida, em que foi obrigado pelo pai a fazer tudo o que este sempre quis que ele fizesse, até ao dia em que se libertou dessa corrente e afogou a sua mente num mar de dúvidas e questões que não tem fim.
A rapariga que estava deitada à entrada vivia em constante sofrimento pela perda de uma pessoa amada, e a sua vida não passava disso mesmo, um constante sofrimento.
Por fim, havia mais uma rapariga que estava na sala adjacente à minha, e que tinha constantes mudanças de humor e de vontades. Simbolizava alguém que sempre esteve habituada a ter tudo, e que ficou sem quem lhe fizesse os favores.
Ainda havia mais uma televisão ao pé de mim, que passava a imagem de uma rapariga numa casa-de-banho, com todo o corpo envolto num plastico transparente, daqueles que utilizamos para a comida. Ela passou todo o tempo a tentar livrar-se do plastico e, no fim, tomou um banho e vestiu-se, dando a ideia de estar cansada. Penso que simbolizava o esforço das pessoas em se libertarem desta prisão em que a teia da sociedade nos envolve, e a aproveitarem as sensações da vida.
Todos estes actores, todos estes cenários, interactuavam segundo uma certa cadência, e a montagem de todos estes planos opostos foi sensacional, levando cada pessoa a identificar-se com um bocado de cada personagem.
Esta foi a 1ª parte do espéctaculo. A 2ª já teve um ritmo diferente e foi mais uma apresentação do grupo, "Há-que-dizê-lo", e uma amostra de tudo o que têm feito desde há uns anos pra cá.
Começou-se por ouvir a música dos Jogos Sem Fronteira (lembram-se?), e cada um de nós foi sendo chamado para um grupo diferente. Eu pertencia à Baixa da Banheira, mas também havia por exemplo o grupo da Amadora. E o cómico que foi estar num 3º andar dum prédio do chiado, à 1h da manhã, a gritar a plenos pulmões: Baixa da Banheira! Baixa da Banheira!!
O objectivo foi tirar o pessoal do meio da sala, e todos ficámos á volta dela. Depois seguiu-se uma apresentação do grupo, super-hilariante, com peças fantásticas e com um sentido de humor fora do vulgar. Desde as ridículas séries deprimentes do Noddy, passando pela terrível visão do José Cid todo nu só com o cd de platina á frente, desde alusões a tempos antigos do esquadrão classe A, macgyver, etc.. Muito muito fixe.
Para terminar foi servido a todas as pessoas um lanche com sandes e sumos à mistura. Então foi montada uma tenda no meio da sala onde entraram todos os actores; nisto aparece um homem de outra parte da casa (era o pereira do sítio, encarregue de ter todo o material pronto) e diz:
Em nome dos actores, Boa noite e Obrigado pela vossa companhia. E saiu.

Gostei da experiência, nunca tinha ido a um teatro "alternativo" e espero repetir futuramente.

Abraços Riscados, Boa tarde e Obrigado pela vossa companhia. E acabei.

quarta-feira, março 22, 2006

regar as plantinhas

Há árbitros que não facilitam (como o pessoal do pilão bem sabe..).

Um jogador do Tembetary (equipa do quinjas da 3ª divisão do Paraguai), foi expulso porque não se deu ao trabalho de ir ao balneário fazer as necessidades.

Ruben Dávalos (apontado como reforço do Sporting) estava no banco de suplentes e teve vontade de mudar a água às azeitonas (uma maneira estúpida de dizer que foi urinar) . Para não se ausentar por muito tempo, não fosse ser chamado pelo treinador, decidiu ir a um sítio próximo aliviar-se (talvez junto à bandeirola de canto ou pra cima do pastor alemão da polícia..).

O árbitro, que estava mais atento ao que se passava fora das quatro linhas do que ao jogo propriamente dito (devia ter uma ou duas costelas portuguesas), é que não gostou muito da brincadeira e brindou o jogador com um cartão vermelho!

E o Paraguai é tipo aquele sítio onde o pessoal leva facas e armas prós jogos, e onde o futebol e o kickboxing se confundem num só!!

"Epá, que o gajo vá parar ao hospital com a perna partida, a carreira de futebol terminada e uma família de 8 filhos e 2 cães pra sustentar, ainda vá que não vá; agora urinar é que não.."

segunda-feira, março 20, 2006

Diagon-Al

Este sasdasdffdasfjhsbkjnaskdjbsadkbssdrfaldjf
sa post daskjfhaskdjfbjsbfjhdfbjhdsdffasdsdffjsd
dasd é para skajfhksdjfhksdjfhksdfsdfsdashskd
sdjfjsddf todos sdfhkjsdhfkjdhfksjdhfdsfdfkffssjdf
asdfdsfds os que dsfdfsadfsdfsafscdgdgsdffsfdff
sadkfdsfsdf têm a sdfksjdfhksjdfhdfsdsfksdfjfdh
ksdjfhkjsdhff mania de sdkjfhksdjfdfhksdffjfdsh
skdahfgsdhfgjd ler os posts sdkfjhsddsfkjffhfkds
klasdasffgkfglksfg na diagonal.. ksecobadaloucask

Abraços
Riscados

Frases ainda mais interessantes

É com muito gosto que coloco mais umas frases que dão imensa inspiração, e neste caso expiração também.
Eles são os donos da bola...

"TENHO O MAIOR ORGULHO DE JOGAR NA TERRA ONDE CRISTO NASCEU" (Djair, do Belenenses ao chegar em Belém/Restelo dia que assinou contrato com este clube).

"NEM QUE EU TIVESSE DOIS PULMÕES EU ALCANÇAVA ESSA BOLA" - (Roger, jogador do Benfica)

"EM PORTUGAL É QUE É BOM. LÁ, A GENTE RECEBE SEMANALMENTE DE 15 EM 15 DIAS" - (ARGEL, jogador do BENFICA)

"QUANDO O JOGO ESTÁ A MIL, MINHA NAFTALINA SOBE" - (Jardel, jogador do Sporting)

"EU DISCONCORDO COM O QUE VOCÊS DISSE" - (Derlei, do F.C.PORTO, numa entrevista ao Record)

“NO PORTO É TODO MUNDO MUITO SIMPÁTICO. É UM POVO MUITO HOSPITALAR" - (DECO, ao comentar a hospitalidade do povo tripeiro)

"JOGADOR TEM QUE SER COMPLETO COMO O PATO, QUE É UM BICHO AQUÁTICO E GRAMÁTICO" - (Prates, SPORTING)

"O DIFÍCIL, COMO VOCÊS SABEM, NÃO É FÁCIL" - (JARDEL - Sporting)

HAJA O QUE HAJAR, O PORTO VAI SER CAMPEÃO" - (DECO - PORTO)

"SE ENTRA NA CHUVA PARA SE QUEIMAR" - (Denilson - Benfica)

"O DECO É INVENDÁVEL, INEGOCIÁVEL E IMPRESTÁVEL" - (Pinto da Costa ao recusar a oferta de um clube espanhol)

"NÃO TEM OUTRA, TEMOS QUE JOGAR COM ESSA MESMA" - (Jaime Pacheco, do Boavista, ao responder a pergunta do repórter se eles iriam jogar com aquela chuva)

e ainda dizem que para ser futebolista não é preciso estudar

Olá

A Olá lançou um desafio esta semana; quem se apresentar domingo, dia 26 entre as 15h e as 17h, com mais roupa vestida na sua loja do Oceanário de Lisboa, ganha uma viagem a Cabo Verde.

É um desafio interessante e eu tenho a fórmula vencedora!!

É bastante simples, para ganharem basta usarem:

5 cuecas brancas, 4 calções de ginástica, 10 camisolas interiores brancas, 10 t-shirts de manga cava de malha, 4 calças da farda nº1, 5 calças da nº2, 2 calças do pijama inflamáveis e 4 calças de fato treino azuis com risca vermelha, 20 pares de meias pretas e 10 pares de meias brancas com buraco e com o nº 309 (porque todas as outras estão desaparecidas em casa do groo..), 1 par de botas de pele de vaca com ferrinho á frente, 1 par de luvas brancas e um par de luvas castanhas (se servirem), 15 camisas verdes de manga curta, 5 de manga comprida e 3 camisas brancas sem gola da farda nº1, 2 gravatas pretas, 5 camisolas de gola alta a arranhar o pescoço, a parte de cima do pijama e do fato de treino a cheirar a cavalo, 2 blusões cinzentos de terylene rotos nas mangas e sem botões, 1 dolmen da farda nº1, 3 lenços brancos no bolso direito e 4 lenços com ranho sólido no esquerdo, 1 barrete interno, 1 externo e a barretina, a farda completa de instrução militar, 1 carolo na cabeça e a capa azul da chuva.

Para finalizar, claro, o capote..

E aí está, sem a mínima dificuldade, a pessoa ganha uma viagem a Cabo Verde!!

Eu até concorreria, se a viagem fosse a Angola...

sexta-feira, março 17, 2006

tragam as pipocas

Boa tarde a todos,

já que estamos a caminho de mais um fim-de-semana, quero deixar-vos uma sugestão.

aconselho-os a irem ao cinema, já que pelos vistos vai chover o tempo todo, e verem o filme "Crash - Colisão".

se não vos apetecer sair de casa, podem sempre alugar o filme no videoclube.

?? Porquê??

Porque este filme estreou á quase um ano, teve nos cinemas, saiu e apareceu nos videoclubes. Mas como foi o vencedor de 3 Óscares (Melhor Filme, Argumento e Montagem) as salas de cinema decidiram dar mais uma hipótese para as pessoas que não chegaram a ver.

Este é um filme que aconselho pois... foi simplesmente o melhor filme que vi até hoje.

Abraços Riscados e bom fim-de-semana

Para saberem mais sobre o filme podem ir à sua página oficial:

www.crashfilm.com

quinta-feira, março 16, 2006

Links (ligações, contactos a roçar o apalpão)

Bom dia a todos,

só para vos lembrar que os links que estão no lado direito da página podem conter informações capazes de mudar a vossa vida para sempre.

senão vejamos:

APE - informação importantíssima sobre a Associação dos Pupilos do Exército, apenas com o senão de ainda não conter o suplemento desportivo e as actividades de lazer do fim-de-semana

X3QM4T - página de um nosso amigo do ISEL de nome Marlon. apesar de fazer hoje apenas uma semana de existência, pode prever-se um bom futuro tendo em conta o seu enorme potencial (é de referir que a alcunha que o pessoal do pilão lhe deu foi: Pedras..)

mente perversa - blog que dispensa apresentações. penso que não há ninguém que ainda não tenha mergulhado nos pensamentos perversos do nosso amigo da Azambuja.

notícias da bola - um salto até uma página desportiva, para um gajo se manter actualizado e não fazer má figura no café..

google - conhecido por todos nós, serve para arranjarmos trabalhos à pato, adquirir informações e, não raras vezes, arranjar inspiração para escrever um post..

Abraços Riscados

Frases

Como neste Blog se transborda cultura cá vão umas frases:

O Homem comum é exigente com os outros, o Homem superior é exigente consigo mesmo.” – Marco Aurélio

“Nos momentos de crise, só a inspiração é mais importante que o conhecimento” – Albert Einstein

“A tua única obrigação durante toda a tua existência, é seres verdadeiro para contigo próprio.” – Richard Bach

“O Homem sábio é aquele que não se entristece com as coisas que não tem, mas rejubila com as que tem.” – Epicteto

“É preciso viver não apenas existir.” – Plutarco

“Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo.” – Galileu Galilei


Não pensem mais nisso...

quarta-feira, março 15, 2006

Vai um livro e um filme?

Já repararam na dissemelhança entre as estórias dos livros e dos filmes. Nos filmes, por norma as estórias findam sempre em bem, o mau morre e o bom fica com a miúda gira, nos livros o final é quase sempre desgostoso.

O que proponho é uma inversão desses desfechos, suponhamos que os finais dos filmes são tristes e o dos livros “viveram felizes para sempre”.

Ora suponhamos:

Filmes que podiam ser Livros:

O Titanic – o final livro seria: O Iceberg afundou-se após chocar com as hastes do namorado da miúda que o Di Caprio andava a ensinar a voar. O Leonardo Di Caprio sobrevive e torna-se actor, é das maiores tristezas a que um homem pode assistir, ver o Di Caprio a representar.

E Tudo o Vento Levou – final livro seria: Havia um tornado que levava mesmo tudo, levava o realizador, o produtor, os maquilhadores, levava até as fitas gravadas. Nunca chegou a haver a estreia do filme.

Música no Coração – final do livro (versão Hard Core) seria: a cantora (ama) tinha relações sexuais com os filhos adolescente do chefe, apareceu a PJ e levou-a para a prisão, os adolescentes confessavam os actos e identificavam a “casa de Elvas” por fotografias. Acabava o livro com um automóvel a passar junto da Judiciária a apitar “Bibi…Bibi…Bibi”.

Garaganta Funda – versão livro (exemplo de um final feliz) seria: o livro (era filme mas agora é livro) ganhava o prémio Nobel de Literatura, considerado por muitos o melhor livro de sempre. Saíam Decretos Leis pelo Mundo fora a tornar o livro obrigatório no secundário, em Portugal substitui a “Aparição”, os alunos portugueses começam a interessar-se por leitura.

O Resgate do Soldado Ryan – final livro seria: Os soldados morriam todos no desembarque da Normandia, o livro tinha só meia dúzia de páginas, era maior o Prefácio que o próprio livro.


Livros que podiam ser Filmes:

A Pérola – final filme seria: O pescador vendia a Pérola, comprava armas e recrutava um exército particular, tornavam-se Sr. Ditador, Sra. Ditadora e Ditadorzinho Júnior da Ilha.

A Aparição – final filme seria: O sócio não pensava tanto em “cu de Judas a Fugir das botas” dedicando o tempo a pensar na miúda e havia sexo com fartura, até o velhote conseguia engravidar de novo a Maria. O lavrador não se enforcava porque descobria um novo oficio a dar aos seus grossos dedos, tornando-se actor, o seu primeiro filme leva uma bola vermelha no canto e tem por título “com esta língua e este dedo não há mulher que me meta medo”.

O Velho e o Mar – versão filme seria: Afinal o pescador não tinha pescado um atum mas sim uma sereia, a sereia não era comida por tubarões, mas ao chegar à ilha os pescadores vieram todos conhela (mistura de conhece-la e de comê-la), o velho fica rico e abre uma casa de Prusti Trutas.


P.S.- Já repararam que só conheço os livros que é obrigatório ler na escola.
P.S.2- Como é obvio não comento "Os Maias"...

terça-feira, março 14, 2006

É mais 1dia, a urbe acorda, começa a rotina citadina...

Boa tarde cyberleitores deste prezado saco. Hoje é um daqueles dias a que normalmente chamamos de "mais um dia".

Na primeira aula do dia, tive mais uma vez a infelicidade de estabelecer contacto com um estranho animal que os seres humanos normalmente apelidam de professor. O que aprendi foi muito simples: não importa as ideias que um aluno tem, elas nunca irão ter valor nenhum, a não ser claro que passem a ser ideias do professor.. só nesse caso é que são boas ideias.

Depois veio a 2ª aula com o mesmo professor, e como não há muita paciência para o aturar, fui invadido por uma enorme preguiça que, como toda a gente sabe, é a mãe de todos os vícios. E, como mãe, deve ser respeitada.

Seguiu-se a aula de projecto e a realização de uma placa de fibra de vidro. Como aquilo é uma coisa tão gira e tão pouco demorosa decidi dar uma ajuda, mas acabei por atrapalhar. Afinal também não é nada demais porque o importante é participar. E então resolvi mandar uns bitaites. Resultou.

Nisto entra o nosso GRANDE amigo (das manhãs de 6ª feira do Pilão) na sala, sequido de mais uns quantos pinguins todos engravatados e todos: "senhor reitor" pr'aqui, "senhor presidente" pr'ali, uma grande confusão. E claro, no epicentro da algazarra, o nosso GRANDE amigo, sempre a falar, a falar, a confundir toda a gente, a por a bucha, a rir, enfim, aquela maneira característica de indrominar as pessoas. E na minha cabeça eu só pensava: Porra, o gajo está mesmo GORDO, parece uma baleia. E nisto chego à conclusão de que a gordura localizada não é um mal em si, desde que esteja localizada no corpo dos outros; e mais, pelos vistos aquilo que engorda não é o que um gajo come entre a farturosa época do Natal e o ano novo, mas sim o que se come entre o ano novo e o Natal. Resumindo, há pessoas que não param de engordar mesmo quando olhas pra elas e pensas que elas estão prestes a rebentar..

Em relação ao jantar de 6ªfeira, tenho de agradecer ao Groo. Obrigado. Já está. Também quero dizer que não passamos de 4 gajos muito muito egocêntricos, porque afinal pomo-nos a beber Coronas e Margueritas só pra ver o mundo girar à nossa volta..

Em relação ao Seco, só pra avisar que na 5ª feira passada marcou os 2 golos com que o Pilão derrotou a Lusíada.. (já não era sem tempo, hã? pensavas que não tinhas direito a post e já andavas com a lágrima no canto do olho..)

Em relação ao Saco Riscado, quero felicitar todos aqueles que vêm cá fazer uma visita de quando em quando, pois é graças a eles que o Saco ainda não encheu de roupa suja. E por isso, não só o Saco em si mas sim toda a gente que participa no blog estão de PARABÈNS pelos 4000 visitantes.

Para terminar (e agora é pessoal, passem este parágrafo à frente sff) quero agradecer à minha namorada por me continuar a presentear com fantásticas surpresas e por ser a pessoa mais importante na minha vida!! Espero que continues a ser o meu Sol e que nunca deixes de girar à minha volta, porque se isso acontecesse seria trágico.. (penso que não é preciso ser um cientista para saber o que aconteceria à vida se o Sol desaparecesse..) (e Groo, não te podes rir pois serias o 2º a ser afectado e ficarias sem trabalho..)

Para terminar (agora é que é) deixo-vos a frase para esta magnífica semana (magnífica pois foi a 1ª semana deste ano que teve colh**s de dizer NÃO ao frio; só por isso vai ser uma GRANDE semana.. assim GRANDE como a baleia do ISEL..) E a frase é:

O cão só é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro.

Au€Au€UAu€AUua

Abraços Riscados

terça-feira, março 07, 2006

Anedota da Semana

A professora diz aos alunos para desenharem o orgão
sexual feminino( mais conhecido por vagina).

Nisto uma aluna incapaz de fazer o desenho, abriu as
pernas e espreitou para a dela.

Um colega vê e grita:

PROFESSORA ELA TA A COPIAR!!!

PS: (é de recordar a todos os alunos e ex-alunos do Pilão que já estão
a fazer filmes na cabeça, que parem imediatamente e retirem o sorriso;
porque esta situação jamais aconteceria numa instituição militar de ensino)


PS2:(olhar pra cueca da professora não é a mesma coisa...)

Abraços Riscados

segunda-feira, março 06, 2006

Parabéns!!!

O Saco Riscado felicita num estilo 2 em 1, o...e o.. vocês sabem quem. Muitas felicidades e que continuem amigos inseparáveis como sempre!!

Seco, Trapy, Vidros, groo, badaloucas, Petrucci, Tó

Nostalgias

Quem quiser voltar a recordar anúncios e músicas infantis que se ouviam à 10/20 anos atrás, e voltar a sentir um arrepio na espinha (no bom sentido, claro) é só clicar no seguinte site e escolher:

http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm#

Abraços Riscados

sexta-feira, março 03, 2006

Onde está o ...


Apesar de ter ja ter acabado o carnaval, onde o pessoal do sacoriscado esteve em massa em Torres Vedras, houve uma pessoa que levou esta época muito a sério..

.. e ainda não tirou o fato...

Obrigado Vidros por teres encontrado o teu irmão tatauga, ai em águas africanas..

...

Voltei à escola... ao fim de uma semana e meia ausente regressei.
Podia ter sido como aqueles regressos desejados... e de facto o desejo existe, o desejo de bazar da escola o mais rápido possivel.
  • Não gosto do professor de ITE
  • Não gosto da Bitch
  • Não gosto dos outros todos
  • Acho que eles não gostam de mim

Frases célebres

Penso que todos nós nos recordamos da célebre mensagem escrita nas paredes das ruas quando vamos de Sete Rios para o Pilão:

"O ar condicionado mata as pessoas.."

Isto a propósito de que recentemente descobri outra célebre frase, numa das minha muitas viagens semanais de autocarro, que é assim:

"Estão a roubar o que Abril nos deu!"

À primeira vista esta frase não teria nada de especial mas, e como de autocarro o cérebro é um bocado achuncalhado, surgiu-me uma nova frase que penso que teria muito mais sucesso e que certamente iria dar uma nova vida aquele bairro de Benfica, que seria:

"Estão a fechar o que abriu nos deu!"

Genial não?!

pronto, já sei que vou ser gozado por isto.. mas não se estiquem muito tá bem?