Tive a dar uma vista de olhos ao TOP dos livros mais vendidos em Portugal e constatei que temos por hábito escolher bons livros, de grandes escritores tanto nacionais como internacionais, mas por mais selectivos e cultos que possamos ser, a nossa tendência para a coscuvilhice sobrepõe-se a tudo.
Reparem no TOP:
Como vêem, o primeiro lugar é ocupado pelas fofoquices da ex do Pinto da Costa, a aguçar a nossa gula pela coscuvilhice da vida alheia.
Depois, como quem não quer a coisa, temos o novo livro do José Rodrigues dos Santos (tou a ler pela primeira vez um livro dele, o Codex 632, e posso dizer que estou absolutamente impressionado, o homem é um génio a escrever)
Em 3º lugar um prémio Nobel. Somente.
De seguida, o maior escritor mundial de romances, Nicholas Sparks.
Depois, provavelmente o escritor de língua portuguesa mais lido em todo o mundo, Paulo Coelho.
Segue-se em 6º lugar um homem genial, o mais conhecido e prestigiado psiquiatra português, Daniel Sampaio.
Depois temos um "novo" romancista português bastante promissor, Luis Rocha, e por fim, para acabar em beleza e porque já tamos fartos de tanta cultura e de tanta linguagem cuidadosamente adjectivada, um livro do c*r*lho da Margarida Rebelo Pinto, f*d*se.
Abraços Riscados e bons Reis, ou que todos os Reis sejam bons..
PS: tive a ver um filme absolutamente genial e que recomendo, O Tigre e a Neve do Roberto Begnini. Quem gostou do filme A Vida é Bela, do mesmo realizador, também irá gostar deste.
domingo, janeiro 07, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Vivemos na idade do Big Brother, em que o que ionteressa é saber os mexericos de vida alheia!
Eu não sei se arranajs os numeros de livros vendidos mas O livro da Vaca Salgado em mes e meio que está à venda já vai na 9º edição!!! Ou seja o livro dela deve ter vendido tipo 300 000 Copias enquanto o segundo lugar ficou-se pelas 15 000 Cópias!!!
Sabiam que o nome dessa Pêga tem história!! essa mulher é Carolina em honra da avó, Sal da parte do pai e Gado da parte da mãe!!!
Enviar um comentário