quinta-feira, abril 06, 2006

Portugueses no Brasil... É Natal...É Natal... saudações...

Na passada segunda-feira, ao passar os olhos por um jornal gratuito, desses que oferecem no Metro e com um nome homónimo, não vou dizer qual para não fazer publicidade, e gratuito porque se fosse a comprar jornais das duas três: ou não comprava, ou esperava que alguém deixasse um jornal perdido, não importa se de dias anteriores, ou então passava fome para ir jogar nas máquinas (não tem nada a ver com o jornal. Eu sei).

Por falar em ler jornais de dias anteriores, um dia destes encontrei um jornal que dizia que o Porto vai bem lançado para a final da Liga dos Campeões, e pelos vistos o Sporting parece que tem a vida facilitada na Taça UEFA porque ao que parece vai jogar em casa com CSKA, que afinal é uma equipa de segunda. É bom saber que a época desportiva corre tão bem a nível europeu a estes dois colossos do campeonato português.

Mas deixando de rodeios, dizia eu que: Na passada segunda-feira, ao passar os olhos por um jornal gratuito (vocês é que não viram, mas esta frase foi auto-plagiada, como aquela escritora Margarida Qualquer Coisa, Ctrl+C e Ctrl+V) fiquei um bocado baralhado das ideias, o que é aceitável pois eram 8 da manhã de uma segunda e isso é uma conjugação quase tão má como Pinto da Costa e José Veiga, …. baralhado das ideias porque no jornal dizia “Portugueses detidos no Brasil” e eu pensei “Prontos… o burro que era responsável pela revisão do jornal vai ser despedido…”, foi um pensamento espontâneo porque eu pensei que eles queriam era dizer “Brasileiros detidos em Portugal”- É agora que entram aquelas organizações que persistem em fazer a vida negra a quem se engana uma vez na vida “Xenófobo…. Panele…” (se repararem bem esta ultima palavra dava direito a mais um grupo de organizações a gritar estéricos “Xenófobo… Machista… Boca linda”).

Voltando ao portugueses detidos no Brasil. A minha leitura prosseguiu e fiquei a saber que tinham sido detidos no Natal… e mais uma vez fiquei estupefacto…. Quer dizer… Os homens são detidos no Natal e só agora informam a família e as autoridades, agora que estamos quase é na Páscoa!!!

Continuei a ler e… zás… esperem… esperem…. Não avisem as famílias. Senão além de serem presos os homem iam era ser fuzilados quando chegassem a casa. Afinal não tinham sido presos no Natal mas em Natal… percebem a diferença?.... Em Natal… Perceberam?.... Não… Natal é uma cidade brasileira. E ao que parece estes senhores andavam em clubes nocturnos, o clube sujeito à rusga policial foi o clube Hollywood, que só pelo nome deixa a prever que aquilo fosse só vedetas. Se conhecerem alguém que tenha lá ido perguntem se andava lá a Angelina Jolie e já agora se era muito cara, depois avisem se faz favor.

A notícia deixou-me muito desgostoso com o Brasil, turismo sexual no Brasil!!!! A onde é que isso já se viu??? (Não é preciso responder, é uma pergunta retórica, mas se quiserem dar ideias podem sempre comentar, vou fazer viagem de finalistas)

Turismo sexual numa cidade chamada Natal!!! Isso é sacrilégio, pelo menos mudem o nome à cidade.

Mas o melhor vem para o fim, todos sabem como são essas rusgas em Portugal, no final só se lixa a mexilhona, mas no Brasil é diferente pelos vistos a 330 mulheres que estavam no clube não foram detidas isto porque eram todas maiores de idade… Isso deixa mais uma pergunta suspeita: Agora só detêm criancinhas é? Por isso é que o Sr. Carlos das Cruzadas queria fugir para lá.

Por isso é que o país está cada vez pior, estou a falar do Brasil, cada vez apertam mais o cerco a quem gosta de ter prazer no trabalho que faz…

Ó sr. Lula… isso não se faz, o sr. que vem da classe operária e que tanto gosto tem em trabalhar.

Alguém explique ao sr. Lula as leis da Oferta e Procura, deixe as mulheres trabalhar à vontade, ou pensa que aqueles turistas todos só vão por causa das praias e da água de coco?

Entre os detidos estavam portugueses, franceses, espanhóis, suecos, noruegueses, italianos, dinamarqueses, holandeses, alemães e americanos. Uma verdadeira salada de Selecções, com o Campeonato do Mundo a aproximar-se, houve quem decidisse por ir bater umas bolas para o Brasil, dizem que é lá que têm mais técnica…

Depois de saber que se tornou perigoso viajar até Natal fico com uma grande dúvida: Será que a ilha da Páscoa também irá ser afectada por esta onda de destroçar as datas festivas?

3 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse á uns anos atrás (4 anos), entre os portugueses apanhavam pessoal do pilão.

pessoal com muita pinta e muita bonitos, diziam eles...

Anónimo disse...

Ha pessoas que foram o ano passado ao Brasil, e que podiam ter ficado por lá com a meninas que engataram..

Jasman disse...

eu não sou de intrigas mas ouvi dizer que o ano passado o nicolau andava a prostituir-se numa dessas casas...
Cafageste