sábado, fevereiro 05, 2005

Take a walk in the park



Os sábados são, sem sombra de dúvidas, os melhores dias do mês para sair de casa e ir dar um passeio. Ainda com a 2ªfeira bem distante e deixando pra trás mais uma semana de trabalho, o sábado é um dia perfeito pra uma caminhada por Lisboa.

Ah, mas e então toda aquela gente que só sai de casa ao fim-de-semana e leva a família e o cão atrás e aproveita para pôr o carro a funcionar, não atrapalham?

não.

A não ser claro que optem por superfícies comerciais, porque é aí o ponto de encontro de todos os desconhecidos.

Hoje fui dar um passeio, um GRANDE passeio.

Fui a pé, e muito bem acompanhado, desde a Praça do Comércio, atravessando a Rua Augusta, subindo pela Rua do Carmo até ao Chiado, seguindo pela Rua Garrett, cumprimentando o Fernando Pessoa, entrei em 2 lindas Igrejas que desconhecia por completo e as quais pensava que apenas existiam em Itália e Espanha, segui novamente pela Calçada do Combro até ao nosso tipíco e confuso labirinto que é o Bairro Alto, deambulei perdido e contente por um número incerto de Travessas e Praças, encontrei o miradouro do Adamastor, desci novamente até á Rua da Boavista, cruzando a Rua da Moeda onde existe um Eléctrico que é património mundial (em funcionamento) e acabando pela Rua de São Paulo que me levou até ao Mercado da Ribeira no Cais do Sodré.

Confusão? Muita gente? não. Por vezes tinha alturas em que pensava que tava a jogar Portugal e eu era o único que passeava pelas ruas de Lisboa.

Á descoberta de Lisboa passasse uma tarde muito agradável, mas sábado que é sábado não acaba bem se não tiver bola a dar na televisão, e mais giro do que ver o glorioso ganhar, é ver o porto a perder...

Com licença, que tenho de ir ver o Estoril.

2 comentários:

Marco disse...

Concordo contigo. Quem gostar de passear tem uma Lisboa cheia de coisas bonitas.

Um conselho, experimente passear no Rossio de noite, de preferência fria, aquela estação dos comboios e o teatro... simplesmente monumentais.

Anónimo disse...

queimados visitem disconigt e casa de meninas, que é isso que faz falta na vossa vida
Abraço
e viva Cuba