quinta-feira, dezembro 30, 2004

Pijamas, Anestesias e Cinemas

Como todos sabemos, o Natal é uma época especial no ano. Toda a gente sai às ruas (apesar da carteira vazia), todos vêm aquele familiar distante (apesar de não muito bem encarado por vezes), todos sentem esta magia no ar, quase que podemos chamar-lhe uma anestesia. Este tipo de sensação dispensa apresentações, quem de nós nunca se sentiu anestesiado? quer seja por amor, por reencontro de alguém especial, por aquele concerto fenomenal, pelo Euro 2004, por aquele abraço... Sentir-se anestesiado não é mau, até pelo contrário. Há dias em que, depois de um dia cansativo, o melhor a fazer é ir a um tasco e beber uma survia bem fresquinha!! esquecemos o stress do dia a dia, a rotina de 10 milhões de portugueses que se esmeram a trabalhar e que sabem que chegando ao Inverno acabam sempre com os bolsos vazios... Ah, e não me digam: Epah, a cerveja é um vício e faz mal ao fígado; porque não me resta outra solução, se pensarmos que os únicos concertos da época englobam Tonys Carreira e Robertos Leal e que ir à bola para ver o Glorioso só serve para ficar com uma depressão... sinceramente... mais vale ver o Sic 10horas, porque ao menos a Fátima Lopes ainda está nos 30 e põe batôn, o que não é nada mau de se ver.
Outra sensação de anestesia (e esta é uma ideia roubada à Acetalgina), é usar a roupa fofinha do avesso. Se nunca experimentou usar umas meias do avesso, é porque desconhece a verdadeira qualidade da marca. Todos já tivemos aquela sensação que é desenbrulhar a prenda dos avós (meias), confirmar através do toque que realmente são de qualidade (90% polyester, 10% algodão) e, no momento de calçar, sentir que arranham mais que qualquer papel higiénico numa casa de banho pública. Pois é, é mau. Então experimentem do avesso... E se gostaram, experimentem agora também com pijamas (que os avós também tiveram o cuidado de oferecer). E isto porquê? Os pijamas parecem muito quentinhos e adequados à época, mas quando vestidos dão a sensação de quem está na Serra da Estrela.. Meias e Pijamas, tudo do avesso, senão terão a sensação de estarem numa casa de banho pública na Serra da Estrela com uma lixa de papel higiénico na mão; nada confortável, hã?
Por último, e a pedido de muitas famílias de Norte a Sul, vou dar voz a um tema que tem causado revolta e indignação por todo o País: críticos de cinema.
Muitos de nós já devem ter lido o Diário de Notícias ou o Público e constatado que as notas atribuídas pelos críticos aos filmes em exibição são de um desgosto voluntário e de uma aprazível falta de respeito para com os seus leitores. Por isso, o Saco Riscado responsabiliza-se por trazer novamente a verdade e a coerência na apreciação das obras cinematográficas, obra essa já iniciada pelo meu amigo Vidros, na avaliação do Fantasma da Ópera.
Por isso, se por acaso se encontrarem numa casa de banho pública da Serra da Estrela com um jornal entre as mãos (em detrimento da lixa higiénica) podem sempre optar por usar a folha com as classificações dos críticos de cinema, visto não terem nada a perder!

Sem comentários: