domingo, dezembro 26, 2004

Questões para o Pai-Natal

3 coisas que me estão aqui a matutar na cabeça e para as quais ainda não consegui obter resposta.
Primeiro: será que no Natal existem muitos mais acidentes que no resto do ano? Será que realmente morrem mais pessoas por esta altura do que no Verão? ou será que nós é que estamos mais atentos e em vez de ver o Chelsea estamos ligados na SicNotícias, até porque o tio em 2ºgrau que é muita porreiro e deu umas prendas caras saiu agora de casa e vai apanhar a auto-estrada do Norte que está coberta de geada e que costuma ser o Ai-Jesus dos despistes? considerando que por esta altura do ano (e outras como a Páscoa) o fluxo de carros nas estradas aumenta, podemos assumir k os acidentes aumentam numa razão directamente proporcional porém, a percentagem de carros-na-estrada/acidentes deve manter-se constante, não acham?
Segundo: será que neste curto período uma pessoa pode de facto engordar bastante? (e o bastante quer dizer procura de ginásios) reparem, não existe uma altura do ano em que as pessoas se preocupem tanto com os doces, elas sabem que se trincarem aquele "sonho" o mais provável é terem um pesadelo quando se olharem no espelho, ligamos a televisão e damos de caras com mesas a transbordar de comida logo seguidas por uma não-sei-quê que nos alerta dos milhares de calorias escondidos entre a passa e o pinhão do Bolo-Rei e nos faz redobrar a atenção no nosso avozinho, não vá ele ter um ataque-cardíaco antes de nos passar os 50 euros da prenda. E a verdade verdadeira, é que com isto tudo sinto que realmente engordei, pode ser apenas psicológico mas aquelas calças de ganga de à 2 semanas e que já custam tanto a apertar dizem-me que não.
Terceiro: Na semana passada, estava eu à espera do autocarro e estaciona ao meu lado uma bela jovem do sexo oposto, com uma particularidade: era chinesa. Nisto dou por mim com aquela estranha sensação que é estar a ser observado, e olho pra ela e nada. A sua cabeça apontava paralelamente á minha para o local de onde o autocarro deveria aparecer; mas a sensação era tão forte, que quase podia jurar que ela estava a olhar pra mim! A questão neste caso é: será que as orientais conseguem vislumbrar mais que as europeias? até porque quando dizemos que alguém está a espreitar pelo canto do olho, se pensarmos no canto do olho de uma chinoca apercebemo-nos que o caso muda de dimensão!! Bem, ficam aqui lançadas estas questões, e caso se sinta na necessidade de me esclarecer pode sempre deixar um comentário. Devo dizer também, que neste último caso, não sei porque estaria a chinoca a olhar para mim, se considerarmos o que foi dito na 2 questão...

Sem comentários: