sexta-feira, dezembro 31, 2004

RE: The Phantom of the Opera

Amigo Rafeiro.
Boa critica sim senhor. Mas antes de fazeres a tua à cerca dos filmes Alexandre, Caçadores de Mentes, Lemony Snickets e O tesouro faço eu uma breve apresentação e recomendações (pois já os vi a todos (como todos sabem sou um fusso dos filmes (tipo o batráquio fumador, só que eu não os vejo no charco apesar de fumar como ele))).

Alexandre – Boa apresentação do conteúdo, mas um pouco longo, a parte da decadência de Alexandre torna-se um pouco exaustiva. Boa representação dos actores e um elenco de luxo. Qualquer filme em que participe o Sr. Anthony Hopkins é um bom filme logo à partida, mas apesar da sua presença ser muito curta, contribuiu sem sombra de duvida para uma melhor apreciação do mesmo. Angelina Jolie está como normal no seu esplendor. Val Kilmer bastante “gordo” (é de notar que teve de fazer o sacrifício de engordar para a realização deste papel). Por ultimo, Colin Farrell, bom desempenho, a única coisa que peca é o próprio Alexandre ter “comportamentos” menos ortodoxos com o nosso amigo Jared Leto. Filme a ver em Dvd numa daquelas tardes enfadonhas em que não se tem mais nada para fazer.

Caçadores de Mentes – Foi um filme que me surpreendeu bastante pela positiva. Filme em que entra também o Sr.
Val Kilmer, mas desta vez “magro”, muito ao seu estilo como nos ficou na ideia com os filmes Top Gun ou mesmo com o mais recente Spartan. Tem uma função tipo Anthony Hopkins
em o Alexandre, só lá está para a fotografia.
Em si o enredo está muito bem constituído o que nos leva a passar o filme todo cheios de atenção a tentar descobrir que é o assassino. No entanto continuo com as minhas duvidas pois considero existir uma gafe no fim, mas isso é para ser discutido pessoalmente com críticos rafeiros ou com batráquios fumadores.
Resumindo é um
Thriller
intenso com muita acção e algumas cenas mais violentas. A ver no cinema ou numa boa televisão (se for num monitor tem que ser de 19” para cima).

PS: (já estou a fazer presságios ao próximo governo) – quem viu o Regresso da Múmia e gostou dos dotes da namorada do faraó (Meela Nais/Anck Su Namun) poderá a ver não tão exótica mas como uma policia daquelas… “Sr.ª. agente não me prenda…”.

Lemony Snickets – Filme para ver com a família. Jude Law faz a narração, fala de muitas e muitas desgraças que chegamos à conclusão que afinal não eram assim tantas, ou não fiquei com a impressão que tivessem tanta importância. Afinal, imaginem, é mau perderem os pais mas pela cara deles quando souberam a noticia foi qualquer coisa tipo, “ya é chato mas como somos bué ricos…”
Quando vi o trailer, este começava com uma musica do filme
Edward Scissorhands do Sr. Danny Elfman, que para quem não sabe é o Sr. que fez as musicas para alguns dos filmes que nós conhecemos como Sleepy Hollow, Beetlejuice, Batman, Big Fish e da série de culto The Simpsons (é um sujeito no mínimo genial). Com isto fiquei com a ideia que a banda sonora seria qualquer coisa também, fiquei um pouco desiludido porque não foi feita por este senhor mas pelo Thomas Newman
. Não tem a mesma magia que como tinha sido apresentada com a fabulosa musica do filme do sr. Eduardo Mãos de Tesoura. (também era a musica do anuncio do “Channel Nº 5” do capuchinho vermelho e dos lobos)
Vejam o filme em casa, ou no cinema se não quiserem por os vossos filhos a ver pessoal a ser degolado (MindHunters).

Caro Rafeiro, contudo espero a tua critica, eu é não me consegui conter porque já os tinha visto a todos.
PSD: Sobre “O Tesouro” não posso comentar que o meu chefe já está de olhos em mim.

Bom ano a todos.

Sem comentários: