sexta-feira, julho 07, 2006

ai Sociedade Sociedade... de que é que tu estás á espera??

O dia de hoje tornou-se num daqueles dias que irei lembrar sempre.
Não foi preciso muito tempo para o dia se tornar diferente, basicamente poder-se-à dizer que não foi preciso tempo algum.
Acordei de sobressalto e nesse exacto momento acordei para uma das doenças que assola a sociedade: os assaltos.

"Ajudem-me... Ajudem-me... Ajudem-me..."

foram os gritos de uma mulher que me acordaram do sono e para a vida, eram 7 da manhã.

Corri abrir a janela para ver o que se passava, deparei-me com um homem que na maior das calmas arrancava de moto, junto a ele, ligeiramente atrás ficava abandonada pelo fado da vida uma carrinha e uma senhora de mãos na cabeça e em pânico.

"Viste o número da matricula???" perguntou ela a um jovem rapaz que se encontrava junto a ela.

" 78... "
disse ele...

"Espero que saiba o resto dos números pensei eu."

O arranque da carrinha, em perseguição do assaltante, confirmou o pior dos pressentimento...

Não é preciso saber mais da história. O assaltante, de moto, escapou. A sra. apanhou um susto de morte, a vida continua...

Mas depois do assalto uma pensamento ocupou-me o pensamento.

O que será pior?
Os assaltos, ou o menosprezo que demonstramos pelo que acontece aos outros?

4 comentários:

Anónimo disse...

acho que as duas são más, mas é a sociedade que temos...

Jasman disse...

de herois está o cemitério cheio! se se conseguir fazer alguma coisa fará-se na boa...

Na minha ultima noite em que sai com voces tentaram-me assaltar, com o comboi até bem composto, e ninguem mexeu um dedo sequer!!! Mas também a unica coisa que me levaram foi uma maço de tabaco!

Jasman disse...

ah, não respondi a tua pergunta
é pior os assaltos, pois a culpa é de quem faz merda e não de quem não faz nada!

Porque não te amandaste da janela para cima de uma carro e espancaste o homem que assaltava a mulher??

Marco disse...

Porque moro no 6 andar... são só 20 metros.

Mas vou tomar nota da tua ideia de me "amandar pela janela"