segunda-feira, julho 10, 2006

auto-enterranço



ao ver esta tira do Calvin lembrei-me de quando era pequeno e o período lectivo chegava ao fim, havia professores que na 'boa-vontade' decidiam fazer uma coisa muito engraçada que se chamava auto-avaliação.

pois é, e eu nunca tive dúvidas acerca das suas verdadeiras intenções.

um gajo começava a pensar: epah, pode ser que a setôra me dê o 3, até me portei bem e tal..

e depois ela perguntava e tu tinhas 3 hipóteses:

se fizesses o papel de coitadinho a dizer que merecias o 2, ela dava-te o 2 e chamava-te burro;

se dissesses que merecias o 3 porque te esforças-te e até fizeste os TPC's, ela dava-te o 2 e dizia que se continuasses no bom caminho chegavas ao 3 no 3º período;

se por fim dissesses que merecias o 4, ela dava uma grande gargalhada, toda a turma se ria, e depois virava-se pra ti e dizia:

- o 4 desculpa mas não mereces, vais ter de te contentar com um 3..

Isto até parece engraçado, mas na altura não tinha graça nenhuma, porque chegar a casa no final de um período com negas ou sem negas fazia toda a diferença; pelo menos no que diz respeito a chapadas, para além de ficar as férias todas sem poder sair de casa.. ah, e sem esquecer que nos livrávamos do estudo obrigatório..

Abraços auto-Riscados

3 comentários:

Jasman disse...

então e agora tiveste algum 3???? épa 3 de 0 a 20 é um pouko mau!!!

Eu nk te vi no estudo obrigatório!!!

Marco disse...

Grande post.

Lembro-me bem das perguntas:
"Então que nota é que tu vais ter??"
Ao que eu respondia sempre "5".

tinha que me contentar com o 3.

Mas valia a pena tentar... podia ser que dessem o 4.

Eu também nunca te vi no estudo obrigatório jazman, tu eras buxista para a Leiteira

Marco disse...

Espera ai para ver se entendi...
Tu dizias 3... davam-te 4...
Mas quando dizias 3 davam-te 3...

dhaaa
:P