terça-feira, setembro 13, 2005

Tranportes Públicos

De volta à cidade e à sua maravilhosa rede transportes públicos…
Começa-se o dia a perder o autocarro e ter que ficar 20 minutos á espera do próximo, ele chega, a gente entra ainda antes de nos sentarmos o motorista arranca depois de bater duas ou três vezes nas cadeiras lá escorrego para um banco... de seguida o Metro.
Não sei se já repararam mas há verdadeiras modelos no Metros, Carris, Cp e afins, o que para mim continua uma dúvida existencial é o facto de elas nunca pararem ao pé de mim.
Acontece muitas vezes estar sentado e o banco ao lado estar desocupado, eis que entra uma modelo, apesar do lugar ao nosso lado estar desocupado ela prefere ficar de pé ou então ir-se sentar junto daquele gajo da obra que aproveita para tirar macacos, a sua higiene diária, de seguida entra uma gorda e feia e aonde é que se vai sentar… junto a mim, ocupa o banco dela e metade do nosso e ainda faz “hum…hum” como quem diz “estás a ocupar a minha parte do teu banco”.
Entretanto entra o cigano com o cãozinho com um cesto na boca a pedir dinheiro, o cão que mais parece um papagaio porque está sempre no ombro do cigano com aquele olhar de quem come mais porrada do que a equipa do Benfica no momento, depois vem o Sr. “E podem crer que continuo a agradecer…” e a requisição das nossas moedas continua até que chego à desejada estação de Chelas, não sem antes entrar o romeno da aparelhagem e do acordeão a tocar a mais belas desafinações.

Adoro o Metro…

3 comentários:

Anónimo disse...

Em Aguiar da Beira não existe metro...

Jasman disse...

as modelo não se sentam só ao lado de gaijos a sacar macacos..
Elas é que não gostam de estar ao lado de um gaijo com os dentes de 3 metros... já pensaste se lhes cortas a cabeça???

Anónimo disse...

jasmim é so gaijas boas a tua volta...
badalocas ...
cala os cornos,