quarta-feira, junho 14, 2006

Gr(a)evissimo


Hoje houve greve.

Ontem foi feriado em Lisboa, amanhã é feriado nacional.

Podemos portanto concluir que não foi nada planeado esta “colagem” de uma greve com um feriado seguido de um fim-de-semana.

Vou ter em conta que os nossos maravilhosos políticos realmente estão sempre a “meter os pés pelas mãos” e que esta greve que pretende criticar as atitudes comodistas, a desorganização e a falta de ideias dos “nossos” políticos.

Quero acreditar que os professores planearam esta greve, tendo portanto as aulas controladas, a matéria e acompanhamento aos alunos tudo em dia. Quero crer que estes fins-de-semana estão todos ocupados com exercícios e planeamento de aulas de modo a que os nossos alunos consigam a tão famosa subida das médias a Português e Matemática, o nosso “El Dorado”, todos acreditam que existe e é possível ser alcançado, só não sabem é o caminho.

A China tem uma maneira particular de fazer greve, vão para as fábricas e produzem com o dobro da velocidade, enchem os armazéns causando o pânico não pela ausência mas sim pela presença.

E se os professores fizessem greve nas escolas.

Iam ás aulas, estavam com os alunos, explicavam o que estavam a fazer, pelo que lutavam e como achavam que deveriam ser as decisões dos governos.

Ajudavam os alunos com dificuldades.

Ajudavam a encher as universidades.

Ajudavam a desenvolver o país.

Não é uma batalha, é uma luta de ideais, mas carregado de hipocrisia.

2 comentários:

Anónimo disse...

animal q se farta d produzir...vai mas e trabalhar o malandro...evais ver o q custa a vidinha...ass. o homem do farol...

Anónimo disse...

Nao concordo... Com alguns pontos...

Mas mas és livre de pensar assim..

Abraço