segunda-feira, março 14, 2005

Atraso e despacha-te

Cada vez mais oiço estou atrasado, ou já estou atrasado ou estou atrasado não me chateis tenho que me despachar ou ainda senão me despacho tou fodido...

Ainda à pouco tempo ia apanhar um taxi e o fugas vira-se para mim e diz: despacha-te, há serviço ou não? É que tou atrasado para uma corrida...quando fui pa night tava distraido e o "abre portas" men, vira-se para mim e diz: olha lá despachas-te ou queres pagar 200€!. Quis tirar uma dúvida na aula com um colega e o animal vira-se para mim e diz: tenho que me despachar pró almoço. Fiquei sem reacção, passdo dois minutos apanhei o prof. a sair da sala e pedi-lhe para ele me esclarecer a dúvida e ele disse: olha, amanhã pode ser, estou atrasado? Fui comprar uma camisola e a pita da caixa vira-se para mim armada em boa e diz: não se quer despachar tem muita gente atrás de si e isto está muito atrasado, não vê? Ao mesmo tempo estava um cavas das obras a cheirar a betão e com as mãos brancas de cal a perguntar-me: não posso passar à sua frente é que tenho o carro mal estacionado e estou atrasado para a janta lá no bairro...

Entretanto já martirizado pelos sucessivos atrasos e no dia seguinte cheguei atrasado ao comboio das 7h15. Quando entro vejo um monhé que estava a dizer ao filho: ollha lá puto, porque é que hoje não puseste as meias? O puto, na dúvida foi confirmar o facto, quando o pai se vira para ele e diz novamente: e pá, esquece lá isso que já estamos atrasados...
Nesse dia chego às aulas atrasado e o prof. ainda mais atrasado do que eu! Começa a aula e a primeira coisa que ele diz é: vamos lá despachar isto, para não atrasarmos a matéria! Vou almoçar e começo a ouvir as peixeiras das contínuas a gritar: tá andar com a fila, vamos a despachar, não escolhe o prato porque isto está tudo atrasado e engatado...
No final do dia, quando chego a casa já despachado das aulas, viram-se para mim e dizem: olha, amanhã vais aqui e acolá fazer isto e eu com uma enorme satisfação de quem já tem o disco bem formatado com atrados e despachos, digo: não posso já tou atrasado e tenho de me despachar para ir dormir...

Ó Di. fica à tua consideração, despacha isso e não te atrases...

Sem comentários: