quarta-feira, março 16, 2005

Forbes & sebroF

Para quê fazerem a lista dos mais ricos do mundo, se não nos serve de nada?

Aliás, serve.

Serve pra nos sentirmos infinitamente pobres e serve também como tema de conversa quando estamos a ver a bola ou a jantar. Na minha opinião, deviam era fazer a lista dos mais pobres, essa sim, é que dava muito jeito. Quando se fala nos infinitamente pobres, estamos a excluir todos os desgraçados dos povos dos países mais desfavorecidos. Esses são realmente pobres, e não têm nada.

Mas existem outros que têm saldo negativo, e é esses que queria ver retratados na lista. Os maiores devedores do mundo, gajos que se se quisessem esconder dentro de um buraco não conseguiam, por já estar cheio de divídas; gajos que não podem entrar em nenhum bar, loja ou supermercado por já estarem a dever, gajos que têm a extraordinária capacidade de deixar divídas por todo e qualquer sítio por onde passam, gajos que se tivessem começado um negócio com alguém tipo Bill Gates, o levariam à ruína deixando-o na miséria e o homem hoje estaria provavelmente a trabalhar no Pastelinho ao lado do Sidney e do seu amigo “sem-sorriso” de óculinhos.

Uma lista destas é que fazia falta, ao menos podia-nos servir de alguma coisa já que tentaríamos evitar essas pessoas. E aposto que em vez de termos 1 português em 387º no ranking das 400 pessoas mais ricas do mundo, teríamos dezenas e dezenas de tugas no ranking dos 400 mais pobres, sendo que os 10 primeiros lugares já estavam reservados à muito.

E mais, de certeza que no meio das milhares de dívidas do tuga do 1º lugar, iríamos encontrar uma dívida da anuidade da revista que publicou a lista (e que o tuga recebe todos os meses em casa). Porém, há uma dívida que nenhum deles tem: ou seja, todos têm as quotas dos seus clubes em dia; porque o sonho de qualquer vigarista em Portugal é ser Presidente de um clube (representa o reconhecimento e o respeito dos vigaristas por todo o país, sendo que o presidente adquire o estuto de Mestre das falcatruas), e pra se ser presidente não se pode ter quotas em atraso.. só mesmo por isso..

Sem comentários: