segunda-feira, março 14, 2005

Diádia

Hoje abriu um novo troço do metro do Porto, que vai do Estádio do Dragão a Pedras Rubras a Maia. Por isso, se já estiver cansado de ver futebol amador e de baixo nível, compre o bilhete do metro (apenas 4.. euros) e vá ver o Pedras Rubras!!

O signo virgem de hoje dizia: “Aproxime-se mais das pessoas e conviva com crianças”. E eu pergunto: Será o Carlos Cruz virgem? A pergunta tem duplo sentido, sendo que um deles pode ser respondido por certas crianças, e outra por si próprio.

Também li que este é o Ano Mundial da Física. E porquê? Quer dizer, quem é que decide essas coisas? Já pensaram nisso? Não sei quem é, mas de certeza que é um granda fagote e que nunca deve sair de casa. Só assim se explica a inexistência de um ano mundial do sexo, do alcool, do futebol, da mini-saia e dos chupas, entre outros..

Ontem houve uma ameaça de bomba no metro. Pá, acham que alguém ia foder o metro? Impossível!! O metro e todos os outros meios de transporte sobre duas linhas são o único meio de viajar que não nos fazem estar 1hora à espera. A gente chega lá e sabe que em menos de 5minutos já estamos a andar. Haveria lá alguém capaz de foder o metro! Cá pra mim foi alguém que ia chegar atrasado ao trabalho, e assim arranjou mais uns minutinhos pra chegar a tempo e ainda tomar o cafézinho. Bem pensado, né?

Quando falo em metro lembro-me sempre dos pobres que por lá andam a pedir esmola. É impressionante, e eu não tenho nada contra eles, mas eu devo ter um tipo de íman de pobreza que atrai sempre alguns. Quando entro numa carruagem, apanho sempre um ou dois, e quase sempre os mesmos. Não importa se me atrasei em casa, se parei pra beber um café ou para tirar merda da sola do sapato, quando entro no metro Pumba! Lá está ele á minha espera. E isto é quando não saio de uma linha e entro noutra, e passado uns minutos já tou a ouvir novamente a vareta a bater nas cadeiras. E já agora porque é que as pessoas desviam o olhar quando o cego tá a passar por elas? O homem é cego, não vai fazer nada porque não vê nada, e mesmo que não fosse, também não diria nada pra não foder o negócio..

Já que tou na onda dos pobres, lembrei-me agora daquelas campanhas de ajuda que a gente ouve aí por todo lado. Grandes multinacionais dos mais variados tipos adoram fazer aquelas promoções, tipo: ao comprar este relógio de 50€, está a contribui com 5 centimos para acabar com a fome na Etiópia (foto de um etípoe ajoelhado à procura do brinco que caiu). Não deixe esta pessoa morrer!! Sinceramente, fazem-me confusão estas cenas.

Se eles realmente quisessem ajudar, bastava porem uma garrafa dentro de cada um dos autoclismos, porque com a quantidade de ideias de merda aposto que devem ir muitas vezes ao wc, e com o dinheiro poupado pela àgua não utilizada já dava pra tirar um país inteiro da miséria.

Para terminar, gostava de reflectir um pouco nesta questão da venda livre de fármacos nos hipermercados. A partir de agora tudo vai ser diferente! Já tou a ver as pessoas a chegarem com o carrinho das compras, a despejarem pacotes de batatas fritas, donuts, farinheiras e alheiras, e depois no fim umas caixas de comprimidos prá azia, diabetes e, pelo sim pelo não, uma prós ataques cardíacos, não vá o diabo tecê-las..

1 comentário:

Jasman disse...

Pá eu tb sempre que ando de metro apanho os memos pedintes
uma vez até apanhei a bacana que não tem olhos no comboio da buja...

Acho que tinhas aqui matéria para fazer vários posts, mas assim fizeste um giga post, o que apesar de estar todo muito bom, torna-se ressacante

A vida é um pormenor.