quarta-feira, março 16, 2005

Traumas e traumas...(stage 1)

Para ler a abrir...com a mesma velocidade de uma cabidada...

Piscina, o tojinha, sargento correia da fan, sr. marques do refeitório, major ministro (o da varinha), professora nani e o seu perfume, sapas, vai comprar electricidade em pó, 104-ramos, mambo, ciganão entre outros, 150 coelho e a sua luva de cabedal, azinheiro e régua de plástico molin (50 cm), perento e os seus afilhados, cérebro do mangueiras abanar como gelatina, levar o puto à quina, trabalhos até às tantas, aulas de vespa, aulas de ginática e cagadeiras da formação dos taratas, chico da desportiva, formaturas as 5h00 de farda de gala, formaturas nos claustros, peixes cor-de-laranja mortos na fonte do cartolas, o próprio cartolas, a fuga dos gajos que vinham da semana de campo e as aulas de estudo das cinco da tarde às onze da noite com um intervalinho de 15 min para jantar que era passado a ir a arranjar ketchup, a lerpar perna de frango ou a levantares o cú para ires buscar 335,2 copos de àgua e sumo.

Já respiraram...

Então siga...manteigas no bolso o dia inteiro, o lanche dos graduados, a colecção de palhinhas, o concurso de peveas, o móvel do biça mais novo, a camarata 1 com excesso de densidade populacional, o espectaculo que era a bichinha de pirilau e tá tudo no meio, a willy e a tia dos cavalos, o sotão do ginásio da 1ª, as paredes cor-de-rosa, as malas de cabedal com trinco dourado que havia na cantina, o sr. ribeiro, as sapatilhas sanjo, os pequenos almoços sem manteiga e com queijo saúde, as camas de lavado do povo mais velho, as quartas-deiras à noite e fins-de-semana, o leite branco mimosa, o marujinhos o prof. aspirina, a vassoura (deus a tenha em paz), o dá mesquita, o amaral e o peixe, a recta da piscina e a respectiva prisão de ventre que por obrigação muitas vezes durava de segunda a sexta, as bolas de nafta na rouparia, as dietas, o martinho e a lena, as toucas e o rob da piscina, o duraglit e a respectiva tala, as tarefas dos alunos dia, as aulas de ed. fisica as 8h da manha, a batatinha frita em todos os intervalos, as eleições de chefe de turma, a domitilia, o albertino da portaria, e central telefonica que agora é movel, os tigas às escondidas e os assaltos à sala de ciências, a leitura pornográfica em aulas de estudo e as camas individuais dos graduados.

Tem até as 11h para o respectivo barrete e o estojo do pelicano aparecer na minha gaveta, eu não quero saber quem foi, só quero que apareça...(já respiraram?)

O carlos balão, o elifoot e os spektrums da sala de infomática, o camões da mediateca e a lavandaria do pilão, a dona geovita e dona zulmira, o saco riscado com uma tolha de rosto e um par de meias, a limpeza das camaratas, o piroço e os colhões de aço, as futeboladas pela noite dentro e a bancada de cimento, as nespreiras, a sala de música, o buraco do albertino, a dona dulce, o sapateiro, o samora e o serial varandas, os telhados, e as futeboladas dos gajos mais velhos, pouca xunga no refeitorio, nabiços é coneiro nabiços é coneiro, o miranda do coro e as admissões para o mesmo, o festival de atrofios nos torneios de baket e futebol, a rivalidade com os carneiros, a equitação e a merda que vinha nas botas dos cromos do pentatlo, quero as cobertas esticadas e não quero ver pó em cima dos vossos móveis, tou-me a cagar, "mas", pá puto! quem é mais velho crl? as futeboladas nos bancos com pacotes de leite chocolatado, a comida servida em travessas, as partipações individuais e colectivas, as admoestações verbais e repreneções simples que toda a gente se orgulhava de ter, os cartões de saída, as instruções militares, os corredores da quarta, o lavar loiça em lavatórios com shampoo e gel de duche, as salas de convívio, a caça aos ladrões que nos tinham gamado e as tangas para te baldares aos quartos...

To be continued...

pá puto anda cá! pá puto, fica à consideração superior ok, mete a cara estúpido...

3 comentários:

Anónimo disse...

Brutal, só malta afinada consegue compreender. Parece q sai à dez anos. Não parei de rir. Um rir com cheirinho a saudade.
Brutal
Aquele Abraço
Eu tive lá
Próximo objectivo - Asia
Asia vai ser minha

Marco disse...

Monumental.
Li o texto com um sorriso de reviver todas essas coisas, no fim sobrou a saudade.

Anónimo disse...

Muito bom.
Não se esquecam da bela bolachinha em forma de barco c sabor a pêssego!!!!!!!!