quinta-feira, março 03, 2005

INEM !! INEM !!!

Ontem tava eu calmamente a ver o telejornal quando ouço a notícia de que o consumo de anti-depressivos aumentou 45% nos últimos 4 anos em Portugal, tornando-nos no 2º maior consumidor da Europa.

Quando uma notícia destas aparece procuramos sempre descobrir as causas, o que neste país parece não ser muito difícil, ora vejamos: perdemos a final do Campeonato da Europa prós gregos, se és amigo de criancinhas és pedófilo, se és amigo de um amigo de criancinhas também, o novo primeiro ministro não tem qualidades mas é bonito, a oposição é constituída por 2 partidos sem dono, 1 sem voz e 1 sem mortalhas, não temos os Óscares mas temos os Globos de Ouro, ou já não, gabamos a nossa gastronomia mas não nos podemos ver á frente de um espelho, os nossos melhores actores são gays, os nossos melhores músicos são gays e se não o são é porque ainda o vão ser.

Há quem diga e eu já ouvi: haa, isto é por causa da recessão e dos impostos que estão sempre a aumentar, e então toda a gente tem medo de perder o emprego (leia-se emprego e não trabalho, porque são coisas completamente distintas).

É mentira.

A Irlanda é o maior consumidor de anti-depressivos e é somente o país com maior desenvolvimento na União Europeia, por isso quem está bem e com poder de compra também tá na merda.

Na minha opinião é o tempo que está a deixar toda a gente maluca. Como em Portugal no Verão faz calor pra burro, e no Inverno um gajo morre de frio é normal que toda a gente ande triste. Quando tá frio queremos calor e praias, quando tá calor queremos é tempo fresco e neve; então, em que é que ficamos? Pois, é óbvio que assim temos razão pra andar sempre deprimidos.

E só mais uma coisa, quem é que tem mais depressões? Os tripeiros ou os alfacinhas? Pra mim são os tripeiros. Tava aqui a ler um artigo que diz que o 112 recebeu, no Porto, uma média diária de 4 mil chamadas falsas, o que corresponde a um aumento de 62%.

A minha conclusão é que desses 62, 45% estão com uma depressão em cima e como não têm ninguém com quem falar lembram-se de ligar pró 112, perguntando quando é que volta o Mourinho e outras paneleiragens dessas.

Os outros 55% de depressivos estão espalhados pelo resto do país.

Ah, é verdade, os outros 17% que ligam do Porto para o 112 são malucos. Pois é, não são nada poucos e quase todos fazem a mesma pergunta:

Quando é que o otário do rafeiro se cala?

1 comentário:

Anónimo disse...

OK, tudo bem .
Até esta um bom texto ...
Mas o titulo estaga tudo...
E já agora deixa lá a tripa em paz.
Deixas-te de tomar os teus anti-depressivos?
Aquele Abraço
Africa já ñ é minha
Madrid vai ser tudo meu