Aqui à uns dias, quando me dirigia de autocarro para casa, passei junto a um talho que tinha muitos cartazes afixados do lado de fora, e um deles dizia assim: "Picanha do Brasil e Huruguay". E eu pensei: ok, ora aqui está uma coisa engraçada que se podia fotografar e qualquer dia até podia vir a aparecer no "Portugal no seu melhor" ou até, quem sabe, no Saco Riscado!!
Quero deixar claro que não tenho nada contra pessoas analfabetas, elas na maior parte das vezes não têm culpa de que em pequenos os pais os tenham posto a trabalhar no duro em vez de os levarem para a escola.. É triste pensar que à uns anos pensava-se que quem pensasse não pensaria no futuro, e mais triste é pensar que haja hoje em dia quem ainda pense assim. Mas adiante..
Alguém deve ter reparado na gaffe e avisado o responsável do talho, o qual se deve ter prestado a alterar o cartaz como eu tive oportunidade de constatar. Ironia ou não, o novo cartaz dizia: "Picanha da Ámerica do Sule"..
Penso que nestas ocasiões, é importante realçar a vontade do senhor de corrigir os erros apesar da nova gaffe motivar uma explosão de gargalhadas e, se a aliarmos à antiga gaffe, a primeira reacção será mesmo atirarmo-nos para o chão (tipo batráquio fumador)..
1 comentário:
Tens alguma coisa contra quem chumba a milhano?
E contra o 25 de abril?
Fascizoide!
Enviar um comentário