quinta-feira, janeiro 20, 2005

Vida Madrasta...

Porra, é preciso utilizar a RTP, mais propriamente o programa Prós e Contras, com o Miguel Ângelo dos Delfins, o Toni Reis do carro vermelho, o Xico da Desportiva e aquele sexagenário que está no Isel desde 1978, para se fazer um programa de jeito em relação á vida de estudante.

Qual é o problema! O típico estudante crava trocos á mãe para as fotócopias, faz um planeamento rigoroso dos cêntimos para o almoço do dia seguinte, anda de transportes públicos onde corre o risco de ser gamado, violentado(a) e atropelado, acorda muitas vezes mais cedo que as galinhas e quando chega da escola, em vez de se enfiar no sofá a ver a Baía da Mulheres vai marrar e arrumar a mala para o dia seguinte, têm de aturar professores mais estúpidos que a mulher Palop que limpa as retretes da praça de touros do Campo Pequeno, tem um monte de cadeiras para fazer com a pressão dos pais e do animal de estimação, não lhe pagam para ele marrar, anda com a mesma roupa o ano todo, tem de utilizar os DX4 e os Pentium 133 Mhz que existem na escola, se manda um professor ir dar uma volta é garantido que fica na escola até comemorar as bodas de ouro, quando acaba a aula ainda tem de apagar o quadro, se existe um aniversário o gajo pede um empréstimo ao amigo trabalhador para pagar o resto do pitéu que custou 4.5 €, se for para ir para a disconight o estudante hipoteca o telemóvel, como não tem € só vai á bola uma vez por época e é para se sentar na última fila da bancada Coca-Cola , sai de lá com uma gripo-depressão e depois não têm guito para a farmácia e anda a curá-la com clementinas e cenouras da terrinha, se quer ir ao cinema espera pelo Natal quando vai á xanta que lá o preço bilhete é inversamente propocional á idade do filme, para o carro é guita á brava e este opta por andar com ele apenas para o ir lavar aos domingos numa fonte pública, a única forma de comunicar são quinze kolmes diários e finalmente corre o risco de ir beber uma bela duma bejeca num dia de verão numa esplanada qualquer e descobir que não têm guito para pagar o serviço de esplanada. Eu não vejo problema nehum nesta simpática vida.

Elisa Ferreira: "O aluno que escreveu isto, pede desculpa pela falta de pontos finais e por alguma frase mal compreendida, mas com têm net da antiga, ele tinha de ser breve".

nota: no programa da RTP pediu-se aos intervenientes para não participarem com as suas ideias, sendo assim só o público na bancada é que falou.

nota2: "gripo-depressão" - gripe + depressão
nota3: ler sem parar, aumenta o suspence e realidade da coisa

Fica à consideração superior...

4 comentários:

Jasman disse...

a unica cena que eu alterava,era o Sr. Toni Reis, porque tem carisma de mais para estar entre esse convidados, e colocava a Linda Reis pois ela sim percebe desses problemas! Se ainda houvesse espaço punha o Alexandrino e o elenco do cerco dos herois!!!
PS não o pude ver!!!

Anónimo disse...

Jasman: sim, esse reis eu tb não aconselharia para um programa sobre estudantes...
Talvez para um programa sobre como ser um joguete, ou como ser manipulado...

Jasman disse...

Visita já www.menteperversa.blogspot.com e habilita-te a ganhar uma viagem aos açores!!
Concorre
quantas mais vezes entrares na pagina maior a probabilidade de ganhares uma viagem!
Varias viagens para atribuir!!!

Anónimo disse...

nao sei se o groo se queria referir ao reis "def dude", mas concordo absolutamente com o vidros. vidros para presidente