terça-feira, janeiro 25, 2005

When a man loves a woman... la la la la


Filipa Gonçalves
O pai, Nené, ex-futebolista do Benfica, sonhava ter uma filha e quando Filipa nasceu só o sexo era masculino. Tudo o resto era de mulher. Hoje, é manequim.
Nunca teve comportamentos masculinos, esperma ou pêlos no corpo (é importante saber isto.. só pra cultura geral..). Depois da operação, levou dois anos em tribunais e processos para lhe mudarem o bilhete de identidade. O seu nome foi invertido do masculino para o feminino e ficou a chamar-se Paula Filipa Gonçalves.
Aqui ficam alguns comentários na 1ª pessoa:
“Nunca precisei de trabalhar ou de prostituir-me porque tive o apoio incondicional dos meus pais. Se não fossem eles não estaria aqui.” (prostituta 2 em 1..)
“é muito difícil um pai perceber que tem um filho que se olha ao espelho e se vê como mulher, mas que ao despir-se da cintura para baixo nota que algo não encaixa naquele corpo”. (atenção ao pormenor: tem um filho.. ainda deve tar com dúvidas..)
“Pensava nas situações piores. Pessoas que nascem sem um braço ou uma perna, cegas ou surdas. Eu nasci com uma coisinha a mais, o meu pénis.." (...)
“Passei por um longo processo de orientação psicológica e emocional antes da operação. Por exemplo, aos 18 anos, o meu pénis era do tamanho de um rapazinho de 10.” (se fosse grande.. é que ainda por cima tinha vergonha em mostrar..)
“Tive de provar em tribunal que era mulher e passar por vários testes." (o juiz: mostrá cona, ó..)
“o meu pai preferiu resguardar a família e tratar tudo com sigilo e privacidade” (acho muito bem, já imaginaram se chegasse aos ouvidos do Saco Riscado?!)
“É difícil para um homem se aperceber seja do que for, porque sou uma mulher dos pés à cabeça” (obrigado por tranquilizares toda a gente)
“A relação acabou porque ele, ao saber o meu passado, não teve coragem para enfrentar o preconceito social. E isso dói. É um estigma para o resto da vida. Uma pessoa que me diz na cara não continuar comigo porque tem medo daquilo que os outros possam pensar, é o mesmo que estar a dizer que está a ter uma relação com um homem." (ya, em cheio!!)
Conclusão:
Apesar de compreender o problema que ela teve, não consegui resistir à tentação de comentar as suas afirmações. Peço desculpa mas, teve mesmo de ser...

1 comentário:

Marco disse...

Ainda bem que tratas deste assunto no Blog. Acho que essas "gajos" são um perigo para a sociedade. Todos têm direito a escolhas, mas com limites, quer dizer um bacano andou a mamar "aquilo" e só depois é que o "gajo" disse que mijava em órinois... É triste