segunda-feira, janeiro 03, 2005

Revellion dos seres inanimados...

Ainda á poucos dias, no local onde me encontrava e ás horas que eram, sem esquecer o tempo que esteve, deparei-me com uma conversa muito peculiar á qual nao consegui, nem fui capaz de me abstrair. Aquela hora da noite que foi, e no preciso momento em que dobrava mais uma esquina na minha vida, dou-me de ouvidos com uma conversa entre dois daqueles enormes caixotes do lixo verde. A conversa era mais ou menos esta que passo a citar:

CLV1: Então CLV2, como e que isso vai? Tas mais gordinho, na passagem de ano enchem-te bem de merda!!!Já agora como e que vão os teus primos da reciclagem lá na rua de baixo...
CLV2: Olha quem é ele!!!Vieste aqui parar hoje, ganda cena, esta a ver que ia passar o revellion sozinho. Como é que estás?Não te falta uma roda ou quê? Tens andado coxinho?Olha...
CLV1: Coxo eu, nada disso ó companheiro, foi o enc. municipal do lixo que me deixou cair da carrinha da recolha, ganda fdp...
CLV2: Mas não é grave,ou é?
CLV1: Pa próxima dou-lhe com a tampa nas unhas,pa ver o que e bom pa tosse,otário de merda.
CLV2: Ainda bem óhh verdinho.Bem como eu te estava dizer, o meu primo ali da praceta de baixo, fez uma tatuagem á maneira...
CLV1: Que tatuagem?
CLV2: Uma daquelas que os dreads fazem, o gajo ta muita louco!!!Quem o viu e quem o vê,fdx!!Parece é que Sr. Gervásio Toni, lá da junta de freguesia, nao gostou muito da brincadeira...
CLV1: E agora? O Gervásio é implacável. A minha tia, tinha levado nos cornos duns brasileiros, que tinham aproveitado e lhe tinham arrancado o símbolo da junta, sabes aquele que fica na frente. Foi lá o Gervásio e transformou a minha tia de recepiente de merda para merda...
CLV2: Mas que ganda fdp que é aquele gajo da junta. Se continua assim o meu primo está aqui, está no CCB ou em Serralves, em mais uma exposição daquelas que ninguem percebe, a vida é dura né!
CLV1: É assim...esta vida não está facil...mas ó CLV2 tás mais branquinho?Não estás?
CLV2: Vai pó crl, ó meu recepiente de merda descartável, tu trabalhas aqui á sombra mas eu foi o ano todo a arranhar ao sol, perdi a cor pois tá claro. Foi uma ano muita fraquinho, tive no estádio da Luz, foi o sítio onde eu gostei mais de bulir, os lampiões não punham nada no caixote. Ou era tudo pó chão ou para a 2ª circular. Depois arranjei um tachinho ali na Couva da Moura, tive lá dois dias e fui logo pó arranjo, os pretos em vez de me encherem de merda enchiam-me de chumbo. Passado uns diazitos fui encher chouriços pas traseiras de uma discoteca, era com cada carroça que até pareciam duas.
CLV1: E as gaijas, eram boas ou quê?
CLV2: Tu só podes ser ter merda na cabeça? óhh meu animal, eu estava na retaguarda, só via os apanha copos a arranhar. Depois e talvez o meu melhor emprego este ano, foi numa zona pacífica ali a nacional 1,conheces? Tive lá ainda uns quantos meses até me trocarem de sítio e me meterem a servir de entrada, posto isto fui atropelado sete vezes por camiões TIR, ainda levei com os restos de dois cães e tive uma semana no estaleiro a pôr remendos e consertar rolamentos, raios c'os apartissem, fdp!.
CLV1: E agora estás aqui ao pé de mim, olha deixa-me dizer-te que a vida aqui é bem mansa e as gajas são do melhor...quando vêm por o lixo até fojem com medo que eu lhes salte ao traçadinho. Costuma vir aqui uma que é tão boa que até o lixo que ela traz cheira bem.É a propósito não sabes do CLV2657546474, o gajo...

Foi nesta altura que também eu já tinha mudado de cor, eu que não acreditava em vida extra-terrestre, quanto mais da outra, passei por trás dos caixotes e eles calaram-se baixando as tampas, fazendo um estardaçal dos diabos.
Fui a pensar naquilo até casa, e a dizer agora vou contar ao pessoal e vão-me chamar tudo, desde futebolista a piloto de aviões. Estava já quase a chegar a casa e a comecei rir-me sozinho, como quem pensa, ou mais....não acredito!!. Após o revellion halloween, e eu prestes a chegar a casa quando entro no hall do prédio e me deparo com um motim das caixas do correio, eram cartas rasgadas, a voar como nas BD's do Patinhas, tampas amolgadas e papeís da publicidade todos fudidos. Não aguentei e escondi-me por baixo de ford cortina...onde o escape e ferrugem em conjunto disseram-me:"ou bazas daqui....

1 comentário:

Jasman disse...

qual foi o acido que meteste na passagem de ano?
fedasse bacano, também quero um!!!
TIREM ME DAQUI ESTES CÃES!!!
AHHHHHHHH ARANHAS GIGANTES!!!
AJUDEM-ME